MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Manual de Direito Tributário"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Manual de Direito Tributário"

Manual de Direito Tributário nasceu da grande experiência do advogado como professor e de sua longa militância na advocacia tributária.

Da Redação

segunda-feira, 21 de junho de 2021

Atualizado às 08:43

"Manual de Direito Tributário" (Método - 521p.), do professor Gabriel Quintanilha, aborda o Direito Tributário de forma clara, concisa e completa e chega em um momento oportuno, uma vez que o Brasil está plenamente consciente da importância da aprovação de uma ampla Reforma Tributária para estabelecer um crescimento econômico organizado. 

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

As PEC's 45 e 110, que tratam do tema, são prioridade na Câmara e no Senado e a expectativa dos congressistas é que a reforma seja aprovada entre agosto e outubro deste ano.

Manual de Direito Tributário nasceu da grande experiência do advogado como professor e de sua longa militância na advocacia tributária. A obra consegue abordar o Direito Tributário de forma clara, concisa e completa e permite que estudantes e operadores do Direito possam criar um conceito crítico acerca do tema. 

Trazendo conceitos completos e sua respectiva aplicação prática, a obra permite que o leitor, além de entender o instituto jurídico abordado, seja capaz de aplicar os conceitos em casos concretos, desenvolvendo o conteúdo de Direito Tributário de acordo com a jurisprudência dos tribunais superiores.

Entre os diversos tópicos abordados pelo autor no livro, podemos citar o Sistema Tributário Brasileiro e sua Estrutura, Código Tributário Nacional, Sujeitos da Relação Jurídico-Tributária, As Limitações Constitucionais ao Poder de Tributar, as Espécies Tributárias e as Garantias e Privilégios do Crédito Tributário. 

O leitor, com a conclusão da leitura, será capaz de dominar conceitos tributários e suas aplicações no cotidiano profissional, ao passo que o livro faz uma importante ligação entre teoria e prática, com casos que ilustram as soluções para as principais discussões jurídico-tributárias.

Sobre o autor:

Gabriel Quintanilha é doutor em Direito, mestre em Economia e Gestão Empresarial e pós-graduado em Direito Público e Tributário. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Tributário (IBDT), da Associação Brasileira de Direito Financeiro (ABDF), da International Fiscal Association (IFA) e da Comissão de Direito da Educação da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro (OABRJ). Sócio-Fundador da Sociedade Brasileira de Direito Tributário (SBDT). Professor de Direito Tributário na FGV, no IBMEC, na Universidade do Grande Rio (Unigranrio), na Escola Superior de Advocacia da OAB/RJ. Professor da pós-graduação em Direito Tributário na UFF, no curso Beta e na UCAM. Autor de livros e artigos, além do EAD do IBMEC e da FGV.

__________

Ganhador:

Celso R. Petean, advogado em SP

__________

t

__________