MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. JBS anuncia aquisição da companhia de alimentos preparados Kerry Group
M&A

JBS anuncia aquisição da companhia de alimentos preparados Kerry Group

Transação de 680 milhões de libras amplia diversidade do portfólio da Pilgrim's no Reino Unido e na Irlanda.

Da Redação

sexta-feira, 18 de junho de 2021

Atualizado às 14:01

Controlada pela JBS, a Pilgrim's Pride Corporation assinou ontem, 17/6, acordo para adquirir os negócios de alimentos preparados do Kerry Group no Reino Unido e na Irlanda. A operação fortalece a posição da Companhia como uma das empresas líderes na indústria de alimentos na Europa, criando uma das maiores e mais completas plataformas integradas de alimentos preparados com um portfólio de marcas de valor agregado. 

A transação foi aprovada por unanimidade pelo Conselho de Administração da Pilgrim's no valor de £680 milhões (aproximadamente US$ 952 milhões), que representa um múltiplo de 8,5x o EBITDA standalone esperado para 2021. A Kerry comercializa marcas líderes como Denny, Richmond e Fridge Raiders. 

"Estamos adquirindo uma empresa alinhada com a nossa estratégia de marcas e produtos de alto valor agregado. A aquisição reforça a nossa plataforma na Europa e capacidade de inovação para atender as necessidades de nossos clientes e consumidores finais", afirma Gilberto Tomazoni, CEO global da JBS. 

"As unidades de proteína animal e alimentos preparados do Kerry Group posicionam a Pilgrim's como uma das líderes globais no setor", diz Fabio Sandri, CEO global da Pilgrim's. "A transação é mais um passo em nossa evolução para expandir nossa presença na Europa, melhorar nosso portfólio de valor agregado e reduzir volatilidade com um perfil de margem mais estável", completa Sandri. 

"Nossas empresas compartilham um rico histórico na produção de alimentos com valores alinhados que colocam as pessoas e os clientes no centro de tudo o que fazemos. As lideranças dos dois negócios e eu estamos ansiosos para trabalhar com nossos novos colegas e darmos continuidade à fantástica trajetória e concretizar as oportunidades de crescimento à medida em que entramos nessa nova fase", diz Nick Robinson, presidente dos dois negócios do Kerry Group. 

A aquisição inclui a Kerry Meats, líder na produção de alimentos à base de carnes e produtos prontos para o consumo no Reino Unido e na Irlanda, e a Kerry Meals, líder na produção de refeições prontas congeladas e resfriadas no Reino Unido. Combinados, os negócios registraram cerca de £725 milhões em receita durante 2020 e possuem mais de 4,5 mil colaboradores.  

Vale ressaltar que o time da Kerry também possui um histórico comprovado em inovação com o sucesso no lançamento de seus produtos plant-based com a marca Naked Glory.  

A conclusão desta aquisição é esperada para o quarto trimestre de 2021 e está sujeita a aprovações regulatórias usuais nesse tipo de transação. 

t