MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. "Sonhos interrompidos", diz Fux sobre 500 mil mortes por covid
Pandemia

"Sonhos interrompidos", diz Fux sobre 500 mil mortes por covid

Presidente do STF divulgou nota de solidariedade às famílias e amigos de vítimas neste sábado.

Da Redação

sábado, 19 de junho de 2021

Atualizado em 21 de junho de 2021 11:29

No dia em que o Brasil atingiu a triste marca de 500 mil mortes por covid-19, o presidente do STF, ministro Luiz Fux, em nome do Judiciário brasileiro, prestou solidariedade aos amigos e familiares de vítimas da pandemia.

Em nota divulgada neste sábado, 19, Fux registrou que "não são apenas números. São mães, pais, filhos, irmãos. Meio milhão de pessoas que partiram e tiveram seus sonhos interrompidos".

 (Imagem: Fellipe Sampaio/SCO/STF)

(Imagem: Fellipe Sampaio/SCO/STF)

Neste sábado, o país registrou 2.247 mortes por covid-19 em 24 horas. Com isso, chegamos a 500.868 vidas perdidas. A média móvel de mortes está acima de 2 mil quarto dia consecutivo. 

O ministro destacou que o STF e o CNJ seguem empreendendo esforços para ajudar a sociedade brasileira. Leia a íntegra:

No dia em que o Brasil registra 500 mil mortes em razão da Covid-19, o Poder Judiciário brasileiro presta solidariedade às famílias e aos amigos das vítimas.

É preciso relembrar a cada dia que não são apenas números. São mães, pais, filhos, irmãos. Meio milhão de pessoas que partiram e tiveram seus sonhos interrompidos.

Apesar da imensa tristeza, o Supremo Tribunal Federal e o Conselho Nacional de Justiça reafirmam que seguem empreendendo esforços para ajudar a sociedade brasileira a mitigar os impactos desta terrível pandemia."

Ministro Luiz Fux

Presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça

"Enorme pesar"

Presidente do STJ, ministro Humberto Martins também divulgou nota, na qual diz acreditar que voltaremos à normalidade "graças aos esforços da ciência, as ações dos poderes da República e das instituições democráticas, e da participação de cada cidadão". Leia a íntegra:

Nota da Presidência do STJ e do CJF

Hoje é um dia de enorme pesar, pois um inimigo invisível conseguiu abreviar meio milhão de vidas no Brasil desde o início da pandemia. Sinto profundamente por cada família que perdeu uma pessoa amada para o vírus. Sigo acreditando na Palavra da Sabedoria quando nos ensina que tudo tem seu tempo determinado e que a misericórdia divina se renova a cada manhã. Tenho fé de que voltaremos ao tempo da normalidade, graças aos esforços da ciência, às ações dos poderes da República e das instituições democráticas e à participação de cada cidadã e cidadão. A humanidade vencerá a Covid-19, desde que homens e mulheres deem as mãos por um mundo com mais igualdade e oportunidades para todos.

Ministro Humberto Martins

 

Presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho da Justiça Federal (CJF)?

 

Números assustadores

Em 23 de março desde ano, o Brasil registrava o recorde assustador de 3.158 vidas perdidas por coronavírus em 24 horas, totalizando, naquele dia, 298.843 óbitos. Próximos da marca de 300 mil mortos por covid-19 no país, Migalhas prestou solidariedade a todas as famílias de vítimas da pandemia. Aquele número, que já parecia inimaginável, soma-se agora a mais de 200 mil mortos em menos de três meses. Reforçamos nosso pesar. Reveja:

Patrocínio

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA