MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Eventos de Direito Trabalhista e Tributário ocorrem em RO esta semana
Híbrido

Eventos de Direito Trabalhista e Tributário ocorrem em RO esta semana

Encontros acontecem dias 23 e 24/6, às 19h.

Da Redação

terça-feira, 22 de junho de 2021

Atualizado às 11:12

A advogada Zênia Cernov, coordenadora da Revista da Advocacia de Rondônia e sócia do escritório Helio Vieira e Zenia Cernov - Advocacia, apresenta esta semana dois eventos jurídicos em modelo híbrido entre presencial e virtual, trazendo palestrantes de renome nacional nas áreas do Direito Trabalhista e Tributário. 

O primeiro evento será o  "As novas perspectivas da Advocacia Trabalhista no Pós-Pandemia", que acontece amanhã, às 19h (horário de Brasília). Os desafios impostos pela pandemia impactaram diretamente a vida pessoal e profissional, e quando se observa esse cenário, se depara com novos modelos de relações de trabalho. O profissional do Direito precisa estar preparado para todas essas mudanças. O webinar é uma homenagem ao Dia da Advocacia Trabalhista, que foi comemorado no último domingo, 20/6. 

O encontro contará com a palestra de Ivani Comtini Bramante (Desembargadora Federal do Trabalho, Doutora pela PUC/SP e Professora da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo), que aborda o tema "LGPD aplicável nas relações de trabalho"; em seguida, o advogado Leone Pereira (Doutor e Mestre pela PUC/SP, pós-Doutor pela Universidade de Santiago de Compostela na Espanha e Professor de Direito do Trabalho, Processual do Trabalho e Prática Trabalhista) falará sobre "A Advocacia laboral após a pandemia"; e ainda, fechando o evento, o palestrante Túlio Massoni (Mestre e Doutor pela USP, Professor de Direito do Trabalho na UNIFESP e Professor de Pós-graduação na PUC-COGEAE) aborda o tema "Sindicalismo brasileiro, negociação coletiva e o tema 1046 do STF". O webinar é ainda mediado pelos advogados Vitor Noé, Flaviana Letícia e Leonardo Berkembrook. 

No dia seguinte, em 24/6, às 19h (horário de Brasília) acontece o webinar "Direito Tributário e o Agronegócio no Brasil". Zênia Cernov lembra que esse tema foi cuidadosamente escolhido diante da expansão do agronegócio no Estado de Rondônia, com a rápida substituição da pecuária pela cultura da soja. O evento traz como palestrantes Fábio Calcini (Doutor em Direito pela PUC/SP, Professor FGV DIREITO SP, INSPER/RS e IBET, ex-CARF e advogado do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia), que falará sobre a "Tributação no Agronegócio e as Perspectivas no Brasil"; o webinar é encerrado com a palestra de Bruna Camargo Ferrari (Mestre em direito pela FGC, Coordenadora do Curso de Tributação e Contabilidade no Agronegócio da APET e Head de Tax da Klabin), que aborda o tema "(In) segurança jurídica na tributação do Agronegócio". Mediando essas palestras, Rodrigo Totino e Waldir Geraldo Júnior, advogados tributaristas em Rondônia.

Zênia Cernov ressalta que certamente esses eventos contribuirão em muito com a aquisição de muito conhecimento jurídico e, principalmente, conhecimento jurídico que é utilizado, na prática, pela advocacia rondoniense, pois todos os temas são recorrentes na sociedade e serão exigidos da advocacia em demandas trabalhistas e tributárias. 

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

 

t