MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Silveiro Advogados amplia atuação com nova área de Compliance
Novidade

Silveiro Advogados amplia atuação com nova área de Compliance

Tendência no segmento de serviços de advocacia, área de prática tem a coordenação da advogada Ana Paula Ávila.

Da Redação

terça-feira, 22 de junho de 2021

Atualizado às 17:35

O escritório Silveiro Advogados anunciou neste mês a sua mais nova área de atuação, Compliance, sob a coordenação da advogada Ana Paula Ávila, que tem larga experiência profissional nas áreas de Compliance, Direito Público e Regulatório, Constitucional, Administrativo e Econômico.

 (Imagem: Divulgação Silveiro Advogados)

(Imagem: Divulgação Silveiro Advogados)

Com o anúncio, Silveiro Advogados passa a oferecer consultoria para avaliação e monitoramento de riscos operacionais, investigações internas e due diligence & screening, com elaboração e acompanhamento de performance envolvendo códigos de ética, gestão de crise, standards ESG, canais de denúncias, políticas anticorrupção, antiassédio, antidiscriminação e antissuborno, entre outros.

"A incorporação de Ana Paula Ávila Compliance Consulting é mais uma evidência do forte propósito de Silveiro Advogados de oferecer serviços completos em inúmeros ramos do Direito, em um escritório full service, de atuação nacional, e que conta com profissionais líderes em suas especialidades", afirma Ricardo Ranzolin, managing partner de Silveiro Advogados.

"Mais do que uma exigência da lei, o compliance é hoje uma exigência de mercado. É um requisito para que empresas possam expandir seus negócios com um sistema de integridade ético e eficiente, com controle sobre o que acontece internamente e protocolos operacionais de prevenção e respostas adequadas a incidentes'', afirma a nova sócia.

Com a nova especialista, Silveiro Advogados, com sedes em Porto Alegre/RS e SP, passa a contar com mais de 75 advogados em 12 áreas de atuação.

Minicurrículo

Ana Paula Ávila é doutora e mestre em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Foi a primeira colocada no curso de graduação em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica no Rio Grande do Sul (PUC-RS), em 1994.

Como parte de seu estágio pós-doutoral, concluiu Master in Global Rule of Law and Constitutional Democracy pela Università degli Studi di Genova, na Itália, em 2019. Ana ainda possui formação na área de Compliance pela Fundação Getulio Vargas (FGV-SP) e em Gestão de Crise pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology).

É vice-presidente da Comissão Especial de Proteção de Dados e Privacidade e membro da Comissão Especial de Compliance da OAB/RS, onde já atuou como diretora adjunta da Escola Superior de Advocacia e como integrante do Conselho Superior da Advocacia.

Por mais de dez anos, Ana Paula foi professora titular da cátedra de Direito Constitucional e Direito Econômico dos Cursos de Graduação e Mestrado da UniRitter, onde também foi coordenadora do programa de Pós-Graduação Stricto Sensu - Mestrado em Direitos Humanos.

t