MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Lançamento de obra "Estudos de Direito Penal"

Lançamento de obra "Estudos de Direito Penal"

Da Redação

quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

Atualizado em 22 de janeiro de 2007 11:17


Lançamento de Obra

Migalhas tem a honra de apresentar a obra recém-lançada "Estudos de Direito Penal" (Editora Método), escrita pelo professor Sérgio Salomão Shecaira.

O livro Estudos de Direito Penal é resultado da conjugação de 20 anos de experiência acadêmica aliada a 25 anos de experiência prática da advocacia. O mundo acadêmico, não raro, tem brilhantes estudiosos que muitas vezes se aprofundam em pesquisas extremamente interessantes no plano teórico, mas que não têm grande relevo no plano do exercício da advocacia. De outro lado, muitas petições maravilhosas ficam circunscritas aos autos de um processo, tendo acesso a elas pouquíssimos operadores do direito. Às vezes, tais petições poderiam significar mais que um simples requerimento de algo em um processo, mas passam despercebidas do grande público estudioso do direito. O objetivo deste livro é tentar apresentar ao público leitor - especialmente ao advogado militante - aquilo que a pesquisa científica propicia quando aliada à experiência prática.

Sobre o autor:

Sérgio Salomão Shecaira - Professor Associado de Direito Penal da Universidade de São Paulo. Especialista em Direito Público. Mestre, Doutor e Livre-Docente em Direito Penal. Ex-Presidente do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - IBCCRIM. Membro da Academia Brasileira de Ciências Criminais. Vice-Presidente do Instituto Manoel Pedro Pimentel. Membro Diretivo do Conselho da International Review of Penal Law. Ex-Professor da UNESP. Professor de várias instituições como: U.F.Amazônia, ILFG/Unama/UVB, UNIPLAC, Faculdades Campos Salles. Advogado.

_________________