sábado, 22 de janeiro de 2022

MIGALHAS QUENTES

fechar

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. No DF, oficiais de Justiça terão prioridade na vacina da covid-19
Vacina

No DF, oficiais de Justiça terão prioridade na vacina da covid-19

Por estarem atuando na linha de frente, servidores foram inclusos ao grupo prioritário e receberão vacinas neste sábado.

sexta-feira, 25 de junho de 2021

Os Oficiais de Justiça do Distrito Federal foram incluídos no grupo prioritário de vacinação contra a covid-19 e serão vacinados neste sábado, 26. O governador do DF acatou alegação de que os servidores estão entre as categorias que atuam "na linha de frente", indo às ruas para garantir a continuidade da prestação jurisdicional.

(Imagem: Freepik)

Por estarem atuando na linha de frente, servidores foram inclusos ao grupo prioritário e receberão vacinas neste sábado.(Imagem: Freepik)

A inclusão da categoria no grupo preferencial atendeu pedido do presidente do TJ/DF, desembargador Romeu Gonzaga Neiva, que oficiou o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. Atuaram no mesmo sentido o coordenador do serviço médico do TJ/DF, Tomaz de Aquino e sindicatos.

No pedido foi alegado que os servidores estão entre as categorias que atuam "na linha de frente", indo às ruas para garantir a continuidade da prestação jurisdicional no DF.

Segundo o presidente do SINDOJUS/DF (Sindicato dos Oficias de Justiça do Distrito Federal), Gerardo Alves Lima Filho, o pedido vai ser feito também para que os Tribunais Superiores encaminhem a relação dos seus Oficiais para a secretaria de saúde do governo do DF.

"Seguiremos batalhando ainda para que a vacinação prioritária seja garantida para os Oficiais dos demais Estados. Aproximando-se do número de 100 mortes de Oficiais por covid-19, é imprescindível que ocorra a imunização de todos os colegas o quanto antes".

Informações: Sindicato dos Oficiais de Justiça do DF e TJ/DF.

_____________

___________

t

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 25/6/2021 10:15