MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Trench Rossi Watanabe anuncia duas novas sócias
Novas sócias

Trench Rossi Watanabe anuncia duas novas sócias

As advogadas Flavia Amaral e Clarissa Lehmen integram o time de 49 sócios do escritório.

Da Redação

quinta-feira, 1 de julho de 2021

Atualizado às 12:26

Trench Rossi Watanabe anuncia duas novas sócias a partir de julho de 2021. A advogada Flavia Amaral, que chega à firma como uma contratação lateral para fortalecer ainda mais o time de proteção de dados, tecnologia e propriedade intelectual, e a então associada sênior Clarissa Lehmen, do grupo Trabalhista, agora fazem parte do quadro societário da banca.

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

Referência em propriedade intelectual e franquias no Brasil, Flavia é formada em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, pós-graduada em direito processual e tem especialização em Corporate Law, Direito Societário e Mercado de Capitais na FGV. Também atua como coordenadora do Núcleo de Propriedade Intelectual e Fashion Law da Italcam (Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura), é membro da comissão jurídica da ABF (Associação Brasileira de Franchising) e integrante da Comissão de Direito da Moda da OAB/RJ.

Clarissa começou sua jornada no Trench Rossi Watanabe atuando no escritório de Porto Alegre entre 2007 e 2008. Retornou à firma (já no escritório de São Paulo) em 2014 como associada do grupo de prática Trabalhista, prestando consultoria a empresas em assuntos estratégicos. É graduada em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e tem MBA Executivo em Business Law pela Fundação Getúlio Vargas.

A chegada de Flavia e a promoção de Clarissa marcam um momento em que as demandas com foco em inovação, novos modelos de negócio, proteção de dados e questões trabalhistas atingem o ponto alto na lista de necessidades do mercado, em decorrência das condições geradas pela pandemia do coronavírus e de mudanças legislativas, como a LGPD, alterações legislativas relacionadas às relações de emprego e as aceleradas mudanças nos modelos de trabalho tradicionais.

Com isso, o Trench Rossi Watanabe soma 49 sócios e reafirma sua posição como um dos principais escritórios de advocacia full service do País. "Anúncios como esse reforçam nosso programa de desenvolvimento de carreiras e o constante investimento para o crescimento da firma, que mantém o foco em um atendimento cada vez melhor aos nossos clientes. Não poderíamos estar mais orgulhosos", comenta Simone Dias Musa, sócia e membro do Comitê Administrativo.

 

t