MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Luiz Rafael de Vargas Maluf é o novo sócio do Veirano Advogados
Novo sócio

Luiz Rafael de Vargas Maluf é o novo sócio do Veirano Advogados

Profissional atuará a partir de São Paulo, concentrando sua prática na representação de bancos de investimento e empresas do Brasil e exterior.

Da Redação

terça-feira, 6 de julho de 2021

Atualizado às 07:06

O advogado especializado em mercado de capitais Luiz Rafael de Vargas Maluf é o novo sócio do Veirano Advogados. Com sólida experiência em ofertas públicas de ações e de renda fixa, o especialista chega para reforçar a tradicional equipe do escritório e trabalhará a partir de São Paulo, concentrando sua prática na representação de bancos de investimento e empresas do Brasil e exterior.

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

Com mais de 17 anos de prática extensiva no mercado de capitais, Rafael conta com um histórico de destaque. Suas experiências anteriores abrangem mais de 30 ofertas públicas de ações (IPOs e ofertas subsequentes) e quase 100 transações de renda fixa locais e internacionais (bonds, debêntures, notas comerciais, certificados de recebíveis do agronegócio e imobiliários, e letras financeiras), bem como em diversos aumentos de capital privado por companhias de capital aberto.

Para o sócio-gestor Ricardo Veirano, "Rafael traz uma riqueza de conhecimentos e expertise inestimáveis em mercado de capitais que irão fortalecer o trabalho colaborativo e bem-sucedido já realizado por nosso time".

"É uma honra e fico muito feliz em ser convidado a integrar o Veirano como sócio dedicado a ofertas públicas de valores mobiliários no mercado de capitais", comenta Rafael, acrescentando que "o escritório vem atuando em diversas operações de IPO, além de emissões de renda fixa, como resultado do trabalho de uma equipe muito comprometida e bem-sucedida, e estou feliz em fortalecer a área com minhas experiências anteriores, incluindo a experiência in-house como advogado do Citibank Brasil nos mais recentes IPOs de empresas brasileiras".

Rafael construiu sua carreira em diversos escritórios brasileiros de destaque, tendo sido sócio nos mais recentes, além de ter atuado como associado internacional no escritório de Nova York Simpson Thacher & Bartlett, de 2016 a 2017. Durante sua passagem pela firma norte-americana, foi membro do Grupo de Prática Societária/América Latina, assessorando empresas latino-americanas em transações de M&A, IPOs e emissões de renda fixa (bonds). Antes de ingressar no Veirano, atuou como advogado in-house do Citibank, responsável por diversos IPOs em regime de secondment de seu escritório anterior.

Reconhecido como advogado notável em mercado de capitais pela edição 2020 do diretório IFLR 1000, Rafael possui LL.M. pela University of Virginia School of Law e pós-graduação em Direito Societário pela Fundação Getulio Vargas (FGV). É bacharel em Direito pela Universidade Mackenzie.

Ricardo Veirano acrescenta que "a chegada do novo sócio demonstra o nosso empenho contínuo na expansão da nossa presença no cenário de mercado de capitais". Com a chegada de Luiz Rafael de Vargas Maluf, o time de Mercado de Capitais passa a contar com 26 profissionais.

t