MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Resultado do sorteio da obra "O Direito do Agronegócio sob o enfoque da advocacia"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "O Direito do Agronegócio sob o enfoque da advocacia"

Obra traz um compilado de artigos da MVB Advogados, que atua na área há 20 anos e é especialista no assunto.

Da Redação

sexta-feira, 9 de julho de 2021

Atualizado às 12:34

O livro "O Direito do Agronegócio sob o enfoque da advocacia" (Editora Ribeirão - 358p.), organizado por Jean Gustavo Moisés, Clovis Alberto Volpe Filho e Guilherme Del Bianco de Oliveira do escritório Moisés Volpe e Del Bianco Advogados, busca trazer mais clareza ao tema e auxiliar os profissionais que buscam soluções dentro do agronegócio.

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

Para celebrar os 20 anos, os sócios do escritório Moisés Volpe e Del Bianco Advogados lançaram a obra. Conforme o advogado Clóvis Volp, o tema está na gênese do escritório e é destaque na carteira de clientes. "Fomos inseridos nessa área quando ainda a agropecuária brasileira estava ganhando importância na economia internacional, se tornando hoje campeã mundial na exportação de vários produtos que alimentam o planeta", explica.

Segundo o advogado Jean Gustavo Moisés, a atividade econômica no Brasil ganha cada vez mais destaque no que tange à profissionalização e produtividade. Com isso, produtores rurais e empresas passaram a entender a importância do acompanhamento jurídico para compreensão das relações comerciais, das leis, dos contratos, etc. "Os profissionais do direito inseridos na cadeia produtiva do agronegócio precisam estar comprometidos com a geração e circulação de riquezas, viabilizando negócios e principalmente dando segurança às relações", diz.

A obra reúne artigos elaborados por advogados e advogadas pertencentes ao escritório MVB, abrangendo temas atuais e sensíveis ao agronegócio. "Esses 20 anos de estudos e atuações práticas estão bem representados neste livro. Esperamos, conjuntamente, fortalecer o agronegócio brasileiro por meio dessa obra", comenta o advogado Guilherme Del Bianco de Oliveira.

Sobre os organizadores:

Jean Gustavo Moisés é sócio do escritório Moisés Volpe e Del Bianco Advogados, mestre em Direito Privado, especialista em Direito Processual Civil, Especialista em Direito Empresarial.

Clovis Alberto Volpe Filho é sócio do escritório Moisés Volpe e Del Bianco Advogados, doutor e mestre em Direito Constitucional, especialista em Direito Empresarial.

Guilherme Del Bianco de Oliveira é sócio do escritório Moisés Volpe e Del Bianco Advogados, especialista em Gestão Jurídica da empresa, especialista em Direito do Trablho e Processo do Trabalho.

_____

Ganhador:

  • Adrian Vinicius Majinski de Moraes, de Ponta Grossa/PR

    t

_________