MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Bolsonaro confirma intenção de indicar André Mendonça ao STF
Próximo ministro

Bolsonaro confirma intenção de indicar André Mendonça ao STF

Presidente disse que gostaria que o indicado começasse as sessões do Supremo com uma oração.

Da Redação

quarta-feira, 7 de julho de 2021

Atualizado às 18:52

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira, 7, que tem a intenção de indicar André Mendonça para ministro do STF. Em entrevista à rádio Guaíba, o presidente ainda afirmou que gostaria que o indicado começasse as sessões do Supremo com uma oração.

"Como é bom se uma vez por semana, nessas sessões que são abertas no Supremo Tribunal Federal, começasse com uma oração do André. Então, uma pitada de religiosidade, de cristianismo, dentro do Supremo, é bem-vinda."

Bolsonaro disse ainda que não é ele que coloca ninguém na Corte, "eu indico para o Senado, que tem uma sabatina na Comissão de Constituição e Justiça e depois tem que ter aprovação pelo Plenário".

Ao final, afirmou que tem que honrar seus compromissos: "Eu falei muito que eu o indicaria." Bolsonaro teceu elogios ao indicado, dizendo que além de evangélio, tem notável saber jurídico.

"Ontem ele falou por 10 minutos sobre ele possivelmente no Supremo, o que ele achava do governo e também com a sua convicção religiosa e levou mais da metade das pessoas presentes, tinha umas cinquenta pessoas, às lágrimas. É um homem humano, sério e humildade. Falou que não abre mão das suas convicções, respeita todo mundo. É uma pessoa ideal para o Supremo."

O presidente aproveitou para criticar o ministro Luís Roberto Barroso ao justificar "uma pitada de religiosidade" no Supremo.

"Quando você olha para Barroso dado ao que ele defende, coisa que não encontra amparo no nosso livro preto, que é a nossa Bíblia, esse cara não acredita em Deus, não quero fazer prejulgamento dele, mas ele não acredita em nada, ele acredita que é o próprio Deus. Defende legalização das drogas, aborto. Barroso é péssimo ministro."

Patrocínio

Patrocínio Migalhas