MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Rodrigo Junqueira é o novo Managing Partner do Lefosse Advogados
Managing Partner

Rodrigo Junqueira é o novo Managing Partner do Lefosse Advogados

Sócio assume cargo em momento de forte crescimento do escritório.

Da Redação

sexta-feira, 9 de julho de 2021

Atualizado às 06:50

O advogado Rodrigo Junqueira é eleito Managing Partner do Lefosse Advogados, em eleição realizada em 18/6, e assume o cargo antes ocupado por Carlos Mello, que ficou à frente da posição nos últimos três anos.

 (Imagem: Divulgação)

Rodrigo Junqueira (Imagem: Divulgação)

A mudança no escritório, sempre atento às tendências do mercado jurídico nacional e internacional, ocorre em um momento de expansão consistente dos seus negócios. A previsão de crescimento é de 25% neste ano, comparado à média de 15% nos períodos anteriores. "Estamos em um ritmo de crescimento bastante acelerado, trazendo novos reforços ao time para fortalecer a nossa estratégia full service e o nosso propósito de ser o principal escritório de advocacia do país", comenta Junqueira. "Só no ano passado, prestamos assessoria a mais de 60 operações de ofertas públicas de ações", destaca.  

Reconhecido pelos principais rankings jurídicos como um escritório de alta relevância no Brasil, o Lefosse tem ampliado seu quadro de sócios nos últimos anos (atualmente são 45, um crescimento de 165% entre 2015 e 2021), criado e investido em áreas como a de Seguros e Resseguros, Contencioso e Arbitragem, Real Estate, Reestruturação e Insolvência, Energia e Infraestrutura. Hoje, somam-se 473 profissionais, entre corpo jurídico e administrativo. "Nossa abordagem prática e multidisciplinar das áreas do Direito é reflexo do perfil dos nossos profissionais, pois grande parte veio dos segmentos de atuação dos nossos clientes, o que nos permite ir além da recomendação jurídica para casos complexos e ser um profundo conhecedor dos seus negócios", explica Junqueira.

 Participação em negócios

 O impacto do fortalecimento do escritório é observado nos resultados alcançados no primeiro trimestre de 2021, de acordo com dados do Transactional Track Record (TTR). Em Fusões e Aquisições, o Lefosse atuou na operação de maior valor realizada no Brasil (fusão Hapvida/Notre Dame); foi o segundo escritório em valor total de transações e o terceiro em número de operações; e participou de dois dos cinco top deals da América Latina no período (Hapvida/Notre Dame e New Fortress Energy).  

Nas áreas de Mercado de Capitais e de Private Equity, o Lefosse lidera em valores de ofertas públicas de ações e de operações de M&A, respectivamente. Em IPOs, destaque para a atuação do escritório nas ofertas iniciais da Rede Dor, Enjoei, BR Distribuidora, XP Investimentos, BR Partners, GetNinjas, Espaço Laser e Universidade Cruzeiro do Sul. 

 Novo Comitê Executivo

 No último dia 18, também foi eleito o novo Comitê Executivo do Lefosse. Além de Rodrigo Junqueira, juntam-se ao grupo os sócios Carlos Mello (Mercado de Capitais, Societário e M&A), Gustavo Haddad (Tributário e Reorganização Patrimonial e Sucessória), Luiz Octavio Lopes (Mercado de Capitais, Societário e M&A), Sergio Machado (Societário e M&A) e também Silvia Eyng, diretora geral do escritório e a primeira mulher a assumir uma cadeira no comitê.   

Silvia atua no Lefosse há mais de uma década, tendo iniciado sua jornada no escritório como Chief Financial Officer (CFO) e Chief Operating Officer (COO). É formada em Ciências Contábeis, Contabilidade, Administração e Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul; pós-graduada em Controladoria e Contabilidade pela FECAP; e possui MBA em Gestão Empresarial pela FIA.  

Os mandatos de Rodrigo Junqueira e do novo Comitê Executivo têm duração de três anos e passaram a vigorar em 1°/7.

t