MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Machado Meyer divulga Relatório de Responsabilidade Corporativa
Desenvolvimento Sustentável

Machado Meyer divulga Relatório de Responsabilidade Corporativa

Documento traz os resultados que as ações de Responsabilidade Social Corporativa vêm gerando para a sociedade.

Da Redação

sexta-feira, 16 de julho de 2021

Atualizado às 10:46

O escritório Machado Meyer Advogados publicou o seu Relatório Anual 2020 com o intuito de reforçar o compromisso com a governança corporativa e o alinhamento aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pelo Pacto Global da ONU, do qual é signatário. 

 (Imagem: Divulgação Machado Meyer Advogados)

"O ano de 2020 foi desafiador para todos os setores da sociedade e da economia, particularmente em função dos impactos advindos da crise sanitária sem precedentes enfrentada pelo mundo. Este cenário nos fez perceber a importância de sermos um escritório fundamentado em uma cultura humanitária e em valores sólidos, com iniciativas pensadas para transformar, de forma benéfica, a vida de muitas pessoas", pontua Tito Andrade, sócio-administrador do escritório.

De acordo com o material, o escritório apoiou 23 organizações ao longo de 2020, beneficiando cerca de 32.814 mil pessoas de forma direta e mais de 331 mil de forma indireta, considerando o número de beneficiários declarados por todas as organizações apoiadas em quase todo território nacional. Ao todo, foram disponibilizados mais de R$ 2 milhões em projetos de investimento social e leis de incentivo. 

Além disso, o Machado Meyer desenvolveu trabalhos pro bono com o intuito de oferecer atendimento jurídico gratuito a organizações sem fins lucrativos e pessoas por elas representadas. Isso só foi possível graças ao engajamento de mais de 189 profissionais - sócios, associados e estagiários - que atuaram nesses casos de forma voluntária. Ao longo do ano, foram 143 casos abertos, totalizando mais de 3 mil horas de trabalho pro bono. 

"Nossa maior intenção é poder devolver para a sociedade, por meio da nossa atuação pro bono, os resultados positivos que ela mesma nos dá. Por isso, um dos objetivos da área de Responsabilidade Social Corporativa (RSC) é estimular a criação de uma rede de relacionamento entre as instituições que conduzem os projetos apoiados. Para isso, realizamos um trabalho transversal, oferecendo suporte a elas nos diferentes pilares da prática de RSC, quais sejam, incentivo fiscal, investimento direto, trabalho Pro Bono e ações de voluntariado. No ano passado, por exemplo, já pudemos perceber os resultados dessas iniciativas, com o reconhecimento do escritório na lista "Pro Bono 2020 Leading Lights", elaborada pelo Latin Lawyer em parceria com o Cyrus R. Vance Center for International Justice. Para este ano, nosso objetivo é potencializar nossos esforços para conseguir ajudar ainda mais pessoas", destaca Andrade. 

Na publicação, fica registrado que apesar dos grandes desafios enfrentados ao longo de 2020, o Machado Meyer Advogados manteve o seu compromisso prioritário em contribuir para uma sociedade mais inclusiva, diversa e altruísta, sobretudo nos aspectos sociais, ambientais e econômicos, por meio da educação.

O relatório completo está disponível nas versões português e inglês, clique aqui.

t