MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Reis Advogados obtém certificação de qualidade ISO 9001:2015
Atestado

Reis Advogados obtém certificação de qualidade ISO 9001:2015

O sistema visa garantir a otimização de processos, agilizar o desenvolvimento de produtos, satisfazer clientes e alcançar sucesso sustentado.

Da Redação

sexta-feira, 16 de julho de 2021

Atualizado às 15:49

O escritório Reis Advogados recebeu a certificação de qualidade ISO 9001:2015. O sistema visa garantir a otimização de processos, agilizar o desenvolvimento de produtos, satisfazer clientes e alcançar sucesso sustentado. O processo de certificação contempla duas fases: na primeira, uma empresa certificadora faz toda a análise da massa documental; e na segunda, há a análise de conformidade, em que se verificam as práticas executadas. Conforme os resultados, o órgão certificador recomenda e concede a certificação ISO 9001.

"O Sistema de Gestão da Qualidade [SGQ] funciona como um instrumento para ajudar o gestor a encontrar e corrigir processos ineficientes dentro da organização", explica a sócia Maria Elisa Perrone dos Reis Toler, responsável pela consolidação do SGQ na firma. "A ISO 9001 é uma forma de documentar a cultura da organização, permitindo que o negócio cresça mantendo a qualidade dos serviços prestados."

Programa estruturado

A estruturação do Sistema de Gestão de Qualidade teve início em maio deste ano com a construção da Política da Qualidade e com a análise do contexto organizacional, a definição de partes interessadas e dos processos do SGQ, uma análise de riscos e oportunidades e o mapeamento de todos os processos.

"Também revisitamos normas e procedimentos com o olhar de melhoria, tornando-os mais assertivos e produtivos, consolidando o programa", relembra a sócia. As ações contaram com uma auditoria interna a que foram submetidos os processos e a documentação.

O objetivo da certificação é comprovar o compromisso com a qualidade, organizar ações e responsabilidades, elevar a vantagem competitiva, motivar os colaboradores, otimizar a comunicação interna, diferenciar a organização em sua área de atuação, gerir riscos e aumentar a satisfação dos clientes.  "A ISO 9001 é um grande diferencial para o atual mercado em todos os ramos de atividade", resume Maria Elisa.

 t