MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Escritório anuncia Fabiana Vidigal Diniz de Figueiredo como nova sócia
Reforço

Escritório anuncia Fabiana Vidigal Diniz de Figueiredo como nova sócia

Advogada chega ao Rennó Penteado Sampaio Advogados para reforçar as áreas de Direito Ambiental e de Direito de Energia.

Da Redação

segunda-feira, 19 de julho de 2021

Atualizado às 15:05

As áreas de Direito Ambiental e de Direito de Energia do escritório Rennó Penteado Sampaio Advogados serão ampliadas com a chegada de uma nova sócia, a advogada Fabiana Vidigal Diniz de Figueiredo. Com mais de 25 anos de experiência profissional em energia, meio ambiente e infraestrutura, Fabiana vai atuar tanto em projetos de Direito Ambiental, incluindo questões de ESG e serviços ambientais, como na estruturação de Projetos de Energia, em especial de gás e energia elétrica.

 (Imagem: Divulgação Rennó Penteado Sampaio Advogados)

(Imagem: Divulgação Rennó Penteado Sampaio Advogados)

"Estamos muito felizes com o ingresso da Fabiana e com o que ela agrega a nossas áreas ambiental e de energia. É uma profissional experiente, com dupla formação em direito e biologia e uma sólida carreira em escritórios e empresas", diz Fernando Penteado, managing partner do escritório.

Fabiana tem formação multidisciplinar, em Ciências Biológicas e em Direito, possui pós-graduação em Engenharia do Meio Ambiente pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), além de MBA em Gerência de Energia - Petróleo, Gás e Energia Elétrica pela FGV- RJ e mestrado em Direito Internacional Econômico na Universidade de Lisboa, onde desenvolveu tese sobre a estruturação de projetos de Energias Renováveis. Começou a carreira como bióloga na UFRJ e depois trabalhou com licenciamento ambiental de hidroelétricas e linhas de transmissão no Departamento de Meio Ambiente em Furnas Centrais Elétricas. Como advogada, tem uma atuação reconhecida no mercado nas áreas de Direito Ambiental, Direito de Energia e Infraestrutura. Fabiana já foi responsável pela estruturação de diversos projetos de gás e energia elétrica.

A advogada também desempenhou funções em grandes companhias. Foi head do jurídico de empresa de biocombustível, gerente jurídica de multinacional brasileira e compliance officer em empresa pública federal. Além disso, integrou a delegação brasileira em reuniões da OCDE no exterior sobre ESG (Direito Ambiental e Direitos Humanos). Atualmente, Fabiana é professora convidada do MBA em Gestão de Negócios em Energia da FGV Energia -RJ.

t