MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Repetro-Sped e Repetro-Industrialização"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Repetro-Sped e Repetro-Industrialização"

Livro aborda também a aplicação prática e do planejamento e estruturação das operações e da gestão dos regimes, sempre de forma didática e baseada na experiência e expertise dos autores.

Da Redação

sexta-feira, 23 de julho de 2021

Atualizado às 08:02

"Repetro-Sped e Repetro-Industrialização" (Lumen Juris - 275p.), obra de autoria de Bruno Fonti, Diogo Guimarães e Janssen Murayama, sócio do escritório Murayama, Affonso Ferreira & Brechbühler Advogados, trata dos regimes aduaneiros e tributários especiais de exportação e importação de bens para o setor de óleo e gás. São destinados às atividades de pesquisa e de lavra das jazidas de petróleo e gás natural e possibilitam a produção, aquisição e/ou importação permanente ou temporária dos bens utilizados nas atividades de exploração e produção de petróleo e gás natural com desoneração total ou parcial da cadeia.

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

"Dentro de todo esse contexto, um fato chamava a atenção dos operadores do direito, dos que tratam do compliance tributário das empresas e mesmo dos agentes fazendários: a inexistência de uma obra que permitisse a ampla compreensão do sistema do REPETRO e, agora, do REPETRO-SPED.

Muito provavelmente por força de meus muitos anos de convivência com o REPETRO, tendo tido inclusive a oportunidade profissional de ter trabalhado e estar presente na sessão da Câmara dos Deputados que aprovou a Lei 13.586/2017, para minha honra fui convidado a apresentar esta obra grandiosa, construída por três brilhantes professores e tributaristas que, além de conhecer a fundo o sistema do REPETRO pela ótica jurídica, o conhecem na prática pela experiência de anos na sua aplicação.

Não tenho dúvida em dizer que todo o histórico que apertadamente descrevi acima está totalmente traduzido em detalhes neste Livro; por isso, além de fonte doutrinária, sem dúvida o será de consulta operacional por todos aqueles que direta ou indiretamente trabalham na indústria do petróleo ou por ela se interessam". Matias de Oliveira Lopes, advogado

Sobre os autores:

Bruno Fonti é advogado e gestor em empresa de petróleo no RJ. Professor.

Diogo Guimarães é economista e gestor em empresa de petróleo. Professor.

Janssen Murayama é sócio do escritório Murayama, Affonso Ferreira & Brechbühler Advogados. Mestre em Direito pela UERJ. Professor.

__________

Ganhador:

Raul Alves Maurício, de Tabuleiro do Norte/CE

t

__________

 

Patrocínio

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...