MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Suspensão do Exercício de Direitos ao Acionista"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Suspensão do Exercício de Direitos ao Acionista"

Livro aborda os principais e complexos problemas que envolvem o tema da suspensão dos direitos do acionista.

Da Redação

quarta-feira, 28 de julho de 2021

Atualizado às 09:27

De autoria de Luiz Daniel Haj Mussi, o livro "Suspensão do Exercício de Direitos ao Acionista" (Quartier Latin - 289p.) tem como fano de fundo a análise de previsão legal que não encontra dispositivo correspondente em direito comparado. 

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

"Esse intrigante silêncio sobre medida tão amarga e invasiva dos diretos do acionista só pode ser explicado, talvez, pelo fato de que a suspensão de direitos só existe no direito das sociedades por ações brasileiro. O estudioso não pode se valer do auxílio do direito comparado, que tanto facilita o exame das questões, sobretudo as de maior vulto.

De qualquer forma, somente essas observações iniciais já demonstram o destemor com que o dr. Luiz Daniel se dispôs a enfrentar ao intrincado tema de seu doutorado, bem como a oportunidade de trazer a público a sua tese sobre o mesmo. Aqueles que se dedicam ao direito societário poderão se valer, agora, de uma obra que servirá de caminho para guiá-los em suas indagações". Erasmo Valladão

"O livro é testemunha eloquente do valor intelectual de seu autor, pois enfrente, com profundidade e detalhes, tema pouco versado pela doutrina nacional, na qual existe outro estudo monográfico semelhante. Ouso dizer que a leitura da obra, pela sua consci~encia e conteúdo, faz a melhor apresentação de seu autor, a meu juízo, já inscrito no álbum das melhores referências nacionais." Alfredo de Assis Gonçalves Neto

Sobre o autor:

Luiz Daniel Haj Mussi é doutor e mestre em Direito Comercial pela USP. Professor de Direito Empresarial da UFPR. Advogado.

__________

Ganhador:

Lucas Arteaga Aquino, de Engenheiro Coelho/SP

Patrocínio

Patrocínio Migalhas