MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Lefosse Advogados anuncia novo sócio na área tributária
Reforço

Lefosse Advogados anuncia novo sócio na área tributária

João Paulo Muntada Cavinatto irá reforçar a atuação do escritório, principalmente nas áreas de Tributos Indiretos e Direito Aduaneiro.

Da Redação

segunda-feira, 26 de julho de 2021

Atualizado em 27 de julho de 2021 11:17

O Lefosse Advogados anuncia o ingresso de João Paulo Muntada Cavinatto na prática de Direito Tributário para complementar e reforçar a atuação do escritório, principalmente nas áreas de Tributos Indiretos e Direito Aduaneiro. O novo sócio chega com um time composto por mais quatro profissionais para ampliar a estratégia full service da banca, em sinergia com demais práticas jurídicas oferecidas.

 (Imagem: Divulgação Lefosse Advogados)

O novo sócio João Paulo Muntada Cavinatto reforça áreas de Tributos Indiretos e Direito Aduaneiro.(Imagem: Divulgação Lefosse Advogados)

O reforço da equipe de Tributário ocorre em linha com a expansão de negócios e serviços do Lefosse. O objetivo é agregar conhecimento técnico e capacidade de atuação em regulamentações tributárias voltadas aos tributos indiretos e aduaneiros que afetam setores como varejo, indústrias, energia e telecomunicações.

"A chegada de Cavinatto, complementa e fortalece nossa oferta na área tributária, expandindo a capacidade consultiva e o empreendedorismo do escritório, com desenvolvimento de novas relações com esses segmentos e atuação ainda mais diferenciada em frentes estratégicas. Isso reforça o compromisso do Lefosse na busca por soluções completas e personalizadas", comenta Rodrigo Junqueira, managing partner do Lefosse Advogados.

O novo sócio é graduado em Direto pela PUC-SP, pós-graduado em Direto Tributário pela mesma instituição e especialista em Negócios Internacionais e Comércio Exterior. O advogado tem experiência em operações de fusão e aquisição complexas, assim como em projetos de estruturação e remodelagem de negócio e supply chain, com negociações de incentivos fiscais e regimes especiais nos âmbitos federal, estadual e municipal. Também participou de projetos de obtenção e revisão de regimes aduaneiros variados e revisão legislativa.    

Cavinatto atuou por seis anos como diretor de Comex na PwC e reúne passagens por outras duas bancas brasileiras. É reconhecido pelos principais rankings jurídicos internacionais, sendo citado pela International Tax Review em Tributos Indiretos desde 2016; pelo The Legal 500, em Comércio Internacional e Aduaneiro; e pelo Leaders League, em Tax e Litigation.

"Meu ingresso no Lefosse foi motivado pela forte presença de mercado da área tributária do escritório e pelo desafio de reforçar a estratégia full service por meio do atendimento a clientes de setores em expansão no país, tais como operadores logísticos, fintechs, infraestrutura, varejo, energia, indústria e agronegócio", afirma o novo sócio.

Com a chegada de Cavinatto, o Lefosse passa a contar com 46 sócios e mais de 300 profissionais no corpo jurídico. Reconhecido pelos principais rankings como um escritório de alta relevância no Brasil, o Lefosse tem ampliado seu quadro de sócios nos últimos anos, criado e investido em áreas como a de Seguros e Resseguros, Contencioso e Arbitragem, Real Estate, Reestruturação e Insolvência, Energia e Infraestrutura.

t