MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Juiz manda instituição detalhar pontuação de candidatos em concurso
Concurso Público | Edital

Juiz manda instituição detalhar pontuação de candidatos em concurso

Uma candidata estranhou o resultado da prova de títulos. Ao questionar a banca examinadora, ela recebeu uma resposta vaga e genérica.

Da Redação

quarta-feira, 28 de julho de 2021

Atualizado às 18:40

Em liminar, o juiz Federal Anderson Santos da Silva, da 2ª vara Cível da SJ/DF, determinou que a Universidade Federal de Goiás junte aos autos a documentação referente ao concurso público para o cargo de "professora adjunta na faculdade de ciências sociais".

Por avaliar que a banca examinadora apresentou uma resposta muito genérica sobre a avaliação dos títulos, o magistrado quer que a instituição apresente a gravação da prova didática, da defesa de memoriais e dos títulos.

 (Imagem: Pxhere)

(Imagem: Pxhere)

A decisão foi tomada em ação ajuizada por uma candidata aprovada no certame, mas que estranhou o resultado da prova de títulos. A mulher, então, requereu acesso à tabela de títulos acadêmicos, mas não obteve a forma de cálculo das notas dos títulos, “apenas uma informação vaga sobre esse procedimento”.

Transparência e publicidade

Ao avaliar o caso, o juiz salientou que o “concurso público exige a mais ampla e irrestrita transparência e publicidade” e, nesse sentido, concluiu que a banca examinadora apresentou uma resposta muito genérica sobre a avaliação dos títulos, “impossibilitando qualquer controle do acerto ou não do procedimento de cálculo da pontuação”.

Por fim, o magistrado deferiu a tutela de urgência para determinar que a instituição junte aos autos, no prazo de dez dias, toda a documentação referente ao concurso público – gravação da prova didática, da defesa de memoriais e dos títulos – especialmente a planilha utilizada para conferir a pontuação de cada candidato na prova de títulos.

Os advogados Sérgio Merola e Felipe Bambirra (Bambirra, Merola e Andrade Advogados) defendem a candidata.

Leia a liminar.

_________

t

Patrocínio

Patrocínio

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...