sábado, 23 de outubro de 2021

MIGALHAS QUENTES

fechar

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Rafael Silva é o novo sócio de Daniel Advogados em Direito Digital
Reforço

Rafael Silva é o novo sócio de Daniel Advogados em Direito Digital

Com especialização em Direito Empresarial, ele tem grande experiência em projetos de adequação regulatória à legislação de privacidade e à proteção de dados.

quinta-feira, 29 de julho de 2021

Com especialização em Direito Empresarial, Rafael Silva chega à Daniel Advogados para fortalecer o núcleo de Direito Digital e Tecnologia do escritório. O mais novo sócio tem grande experiência em projetos de adequação regulatória à legislação de privacidade e à proteção de dados. Também reforçará o suporte aos clientes com as demandas crescentes quanto às adaptações da nova LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).   

(Imagem: Divulgação Daniel Advogados)

Rafael Silva é o novo sócio de Daniel Advogados em Direito Digital (Imagem: Divulgação Daniel Advogados)

"O que me levou a aceitar participar do projeto da Daniel Advogados foi possibilidade de integrar um time que representa em conhecimento e entregas o que há de melhor no que diz respeito em Direito Digital e Tecnologia no Brasil. Atuando como secondment, meu trabalho consiste em criar uma relação mais próxima com nosso cliente, por estar lado a lado no seu dia a dia, podendo ajudá-lo mais rapidamente nas suas rotinas diárias, nas suas tomadas de decisões e na prevenção de situações com riscos jurídicos futuros", disse Rafael.   

Com a evolução constante do Direito Digital no Brasil, o advogado vê a oportunidade como um meio de promover uma maior segurança no ciberespaço, em um momento que a proteção de dados é tão necessária aos usuários da internet. "Com estes avanços alguns temas como Blockchain e Criptoativos, Ciência de Dados aplica ao Direito, Comercio Eletrônico e Marketing Digital, bem como a Privacidade e Proteção aos Dados Pessoais, mostram-se em um crescimento exponencial o que demanda grande atenção em relação ao nosso ordenamento jurídico, sobretudo em relação ao mercado digital e ao uso de novas tecnologias", afirmou.    

Por fim, Rafael se mostrou animado em começar a trabalhar como sócio da Daniel Advogados e preparado para o novo desafio. "Tenho vivido dias de muito conhecimento e entregas neste novo momento que estou aqui na Daniel Advogados, há sempre novos desafios que me leva a buscar os melhores resultados para atender as solicitações de nossos clientes. E com certeza fazer parte do time da Daniel Advogados contribuirá significativamente para minha evolução profissional e pessoal", declarou.   

Rafael Silva é especializado em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro, certificado pela Certprof em Scrum Foundation e em Data Protection Officer pela Fundação Instituto de Administração de São Paulo. Além disso, o profissional também já trabalhou em empresas de tecnologia e escritórios jurídicos com projetos de adequação regulatória à legislação de privacidade e proteção de dados.   

 

t

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 29/7/2021 09:42