MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. FAS Advogados tem novo coordenador em Contencioso Tributário
Reforço

FAS Advogados tem novo coordenador em Contencioso Tributário

Leonardo Pagano irá integrar a área e que, atualmente, é responsável pela atuação contenciosa em relação a todos os tribunais, judiciais ou administrativos, e que aborda de forma direta temas fiscais complexos e sofisticados.

Da Redação

sexta-feira, 30 de julho de 2021

Atualizado às 09:28

O escritório FAS Advogados - Focaccia, Amaral e Lamonica Advogados anuncia o advogado Leonardo Luis Pagano Gonçalves como novo coordenador na área de Contencioso Tributário. Pagano fará parte do time de especialistas que integram a área e que, atualmente, é responsável pela atuação contenciosa em relação a todos os tribunais, judiciais ou administrativos, que aborda de forma direta temas fiscais complexos e sofisticados. Além disso, a área tem a função de identificar a melhor opção para agregar o máximo de valor ao negócio do cliente, com redução de custos e otimização tributária, visando trazer eficiência e compliance fiscal para suas operações. 

 (Imagem: Divulgação FAS Advogados - Focaccia, Amaral e Lamonica Advogados)

Leonardo Pagano é o novo coordenador em Contencioso Tributário(Imagem: Divulgação FAS Advogados - Focaccia, Amaral e Lamonica Advogados)

Leonardo é formado em Direito pelo Centro Universitário das FMU, com especialização em Processo Administrativo Tributário e pós-graduação em Direito Processual Tributário pela PUC-SP, e pós-graduação em Direito Empresarial pela GVLaw. O novo coordenador tem carreira consolidada em contencioso tributário administrativo, tendo atuado como Conselheiro Titular da 2ª Turma Ordinária da 4ª Câmara da 1ª Seção de Julgamento do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF) e Juiz da 7ª Câmara do Tribunal de Impostos e Taxas do Estado de São Paulo (TIT-SP), sendo atual Juiz Suplente do mesmo. 

"O contencioso tributário vem sendo cada vez mais relevante na rotina das empresas, com o aumento dos processos e valores envolvidos, além da crescente complexidade do sistema tributário. Esse movimento do FAS Advogados é mais um reforço ao nosso direcionamento institucional de forte atuação no contencioso tributário estratégico. O Pagano vem nos agregar com a sua vasta experiência e o seu amplo conhecimento técnico especializado no contencioso administrativo tributário, tanto na esfera estadual quanto na federal, decorrente de anos como Conselheiro do CARF e Juiz do TIT/SP. Com ele, continuaremos a nossa busca por superar as expectativas crescentes de nossos clientes e parceiros", destaca o sócio Leo Lopes

"Ingresso no FAS com o objetivo de contribuir com a ampliação e a consolidação da prática tributária no escritório, por meio do apoio irrestrito ao cliente, rigor técnico nos serviços prestados, excelência no atendimento e aprimoramento constante da equipe, incorporando nuances de minha prévia experiência como julgador à condução das estratégias traçadas", pontua Pagano. 

t