MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Mattos Filho adota licença parental universal
Boas práticas

Mattos Filho adota licença parental universal

Escritório amplia período de licença a colaborador que exerce papel de segundo cuidador de seus filhos, sejam biológicos ou adotivos.

Da Redação

sexta-feira, 30 de julho de 2021

Atualizado às 09:23

O escritório Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados passa a oferecer licença parental de 60 dias para colaboradores que representam a figura de segundo(a) cuidador(a) de seus filhos, sejam biológicos ou adotivos. A decisão é inédita entre as bancas full service no Brasil e é concedida a quaisquer membros do núcleo familiar, independentemente do gênero. Com caráter flexível, pode ser usufruído conforme as necessidades do beneficiário ao longo dos primeiros 12 anos de vida do(a) filho(a), com exceção dos primeiros 5 dias que, por lei, devem ser usados imediatamente após o nascimento da criança. 

 (Imagem: Unsplah)

Mattos Filho passa a oferecer licença parental de 60 dias (Imagem: Unsplah)

Outra iniciativa pioneira é o oferecimento de licença para fertilização in vitro às profissionais, mulheres, que se submeterem a tal procedimento. O Mattos Filho passa a conceder de 5 a 10 dias de licença, conforme o período demandado pelo método.  

O apoio ao ambiente familiar dos profissionais é uma prática global no Mattos Filho que, desde 2011, adotou a licença maternidade de 180 dias e desenvolve um programa de amparo durante e depois da gestação. O escritório conta também com o grupo de afinidade EmFamília, composto por pais e mães, dedicado a criar uma cultura organizacional que propicie o exercício da parentalidade. 

As iniciativas reforçam o compromisso do Mattos Filho na promoção de políticas que privilegiem a igualdade de gênero, bem como o engajamento do escritório no fortalecimento constitucional de demandas que estimulem o tratamento igualitário na esfera corporativa.  

t