MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Momento pai e filho é estimulado por Daniel Advogados em agosto
Mês dos pais

Momento pai e filho é estimulado por Daniel Advogados em agosto

Campanha tem como objetivo incentivar que as famílias aproveitem o dia com equilíbrio.

Da Redação

sexta-feira, 30 de julho de 2021

Atualizado às 15:28

Parentalidade e equilíbrio de gênero nas relações familiares é um tema recorrente nos corredores da Daniel Advogados e, por isso, em agosto, mês dedicado aos pais, o assunto não poderia ser outro. O equilíbrio, defendido há anos pelo escritório, só é possível graças à Daniel Plural - programa criado e, reconhecido, por incentivar boas práticas de diversidade e inclusão no ambiente corporativo.    

 (Imagem: Unsplash)

Campanha de Daniel Advogados estimula momento pai e filho(Imagem: Unsplash)

"Sabemos que esse equilíbrio não é a realidade da maior parte das famílias brasileiras e que a sobrecarga das mulheres, especialmente das mães, sempre foi maior que a dos homens, isso mesmo antes da pandemia. Por esse motivo, pensando em incentivar a discussão sobre o tema e, principalmente, permitir que os pais passem um tempo com os seus filhos, decidimos dar a eles um dia de folga ao longo do mês de agosto", explica Isabella Cardoso, sócia da Daniel Advogados.   

A Daniel Advogados é um dos maiores escritório de Propriedade Intelectual da América Latina, liderado por uma CEO mulher, a Alicia Daniel-Shores. "No escritório atuam 222 colaboradores, desses 49% são homens. Por sermos um escritório majoritariamente composto por mulheres entendemos, até por termos sofrido na pele, a sobrecarga de quem precisa conciliar emprego e família. Essa compreensão, propagada internamente por meio de ações e campanhas, ajuda a conscientizar todos os colaboradores, homens e mulheres, sobre o seu papel", diz a CEO.  

A figura do homem introspectivo e reversado que não aprecia o tempo com os filhos vem sendo descontruída na sociedade contemporânea, algo que se deve, em grande parte, as discussões e aberturas que muitas empresas vêm dando ao tema por meio de programa semelhantes a Daniel Plural. "Nós sabemos da sobrecarga histórica das mulheres e do quanto elas lutam para mostrar o seu valor dentro de uma sociedade machista. Esse dia de folga é muito importante, pois permite que eu aproveite a companhia dos meus filhos e, ao mesmo tempo, reforce meu papel de corresponsável nos cuidados com a minha família", comenta André Oliveira, sócio da Daniel Advogados.    

O equilíbrio entre as vidas profissional e a pessoal tem sido uma preocupação de programas relacionados a equidade de gênero e diversidade nas empresas. Nesse sentido, ações como essas tendem, por incentivarem o debate consciente, a estimular o reconhecimento da dupla jornada de trabalho das mulheres e criar uma cultura corporativa de corresponsabilidade parental.    

t