MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Felsberg Advogados anuncia Ricardo Higashitani como novo sócio
Reforço

Felsberg Advogados anuncia Ricardo Higashitani como novo sócio

Com passagens por escritórios renomados do Brasil e do exterior, Ricardo Higashitani vai agregar à equipe sua experiência em operações financeiras de empresas, credores, fundos, investidores e empresas em situação de estresse

Da Redação

terça-feira, 3 de agosto de 2021

Atualizado às 09:48

Felsberg Advogados está com um novo sócio: Ricardo Higashitani. Especialista em Direito Financeiro, o profissional integrará a equipe de Direito Bancário e de Mercado de Capitais, duas áreas que se destacam por sua complexidade e sofisticação. A equipe é liderada pela sócia-fundadora Graça Pedretti.

 (Imagem: Divulgação Felsberg Advogados)

Ricardo Higashitani é o novo sócio de Felsberg Advogados(Imagem: Divulgação Felsberg Advogados)

Com bacharelado pela Universidade de São Paulo, pós-graduação em Direito do Mercado Financeiro e de Capitais pela Ibmec e master no King's College, Higashitani tem passagens por renomados escritórios tanto no Brasil como no exterior. Trabalhou, por exemplo, no Linklaters LLP em Londres e em Nova York. Nos últimos dez anos, atuou em casos de operações de crédito, emissão de valores, estruturações de fundos de investimento e regulamentação bancária.

"A longa trajetória de Felsberg Advogados, calcada na competência e na empatia, fez com que o escritório se tornasse um dos mais admirados do Brasil", afirma Higashitani. "É notória sua expertise em Reestruturação e Insolvência. A ela devo agregar um foco em operações financeiras de empresas em situação de estresse".

O timing é conveniente. A Lei de Recuperação Judicial e Falências foi reformada este ano, alinhando as regras brasileiras ao cenário internacional. Também em função da nova legislação, a expectativa é que o mercado de distressed investing cresça, atraia novos atores e fomente novas injeções de capital.

"Ao longo dos últimos anos, temos expandido a nossa atuação de forma a atender o alto nível de complexidade que hoje domina o ambiente de negócios, inclusive no universo do Direito", diz Thomas Felsberg, sócio-fundador do escritório.

Dentro dessa filosofia, o Felsberg Advogados investiu no fortalecimento das áreas de Proteção de Dados, Infraestrutura, Penal, Propriedade Intelectual e Compliance. "E como o momento é de dificuldades na economia, outros investimentos em áreas estratégicas estão em andamento, assim como a perspectiva de promover pratas da casa, sem prejuízo da eventual atração de novos sócios para compor os quadros do escritório", completa Felsberg.

t