MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Patricia Peck lança escritório dedicado à transformação digital
Digital

Patricia Peck lança escritório dedicado à transformação digital

A nova estrutura conta com 100 advogados e 300 clientes, e a estimativa é crescer 45% em 2022 com a forte demanda relacionada a novas regulamentações sobre ética de dados, privacidade, LGPD, inteligência artificial, blockchain, propriedade intelectual, cibersegurança e crimes digitais.

Da Redação

sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Atualizado às 16:00

Uma das maiores referências no Brasil em Direito Digital e Tecnologia da Informação, Patricia Peck lança uma estrutura de assessoria jurídica aplicada a negócios para os setores privado e público: o Peck Advogados, 100% dedicado à transformação e à inovação digital para o mercado. Com uma equipe de cerca de 100 profissionais e mais de 300 clientes, o modelo da firma também quebra uma tradição das grandes bancas lideradas por homens, tendo maioria de mulheres no total de 9 sócios, entre elas a advogada Letícia Málaga, que reforça o time com sua experiência corporativa e é membro do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) e da fundação internacional Women Corporate Directors (WCD).

Completam a lista de sócios Caroline Teófilo, Lorena Botelho, Sandra Tomazi, Antonio Oliveira, Henrique Rocha, Leandro Bissoli e Marcelo Crespo.

 (Imagem: Divulgação Peck Advogados)

Sócios Patricia Peck,, Caroline Teófilo, Lorena Botelho, Sandra Tomazi, Antonio Oliveira, Henrique Rocha, Leandro Bissoli e Marcelo Crespo(Imagem: Divulgação Peck Advogados)

Assumindo como CEO do Peck Advogados, Patricia conta que, nos últimos cinco anos, sua equipe quadruplicou e o portfólio de clientes aumentou em 250%. Segundo ela, a nova fase independente, com estrutura própria e nova sede em São Paulo, no Jardim Paulista, permite uma expansão ainda mais acelerada no Brasil e no exterior, estimula a chegada de novos sócios e talentos, mantendo o atual nível de atendimento de excelência, e consolida uma trajetória de sucesso até aqui (a advogada, juntamente com seus sócios, já realizou mais de 400 projetos de conformidade à LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados, e atendeu centenas de companhias, incluindo 50 das 150 mais inovadoras destacadas no anuário Valor Inovação Brasil 2020 e 70 empresas premiadas entre as 500 maiores do ranking 2020 da Revista Exame).

A estimativa do escritório é ter um crescimento de 45% no faturamento em 2022, puxado pela forte demanda relacionada a novas regulamentações sobre ética de dados, privacidade, LGPD, inteligência artificial, blockchain, propriedade intelectual, cibersegurança, crimes digitais, entre outros.

Atendimento de startups a grandes empresas nacionais e internacionais

"Estamos acompanhando uma importante revolução digital do mercado bastante acelerada e com enorme potencial, e ainda não existia nenhum grande escritório de advocacia brasileiro 100% dedicado a essas mudanças que envolvem temas de inovação, tecnologia e negócios digitais. Por isso, decidimos ser os primeiros, juntando um dream team bastante especializado para um atendimento muito próximo do cliente, que busca entender os seus desafios e trazer recomendações transparentes, pragmáticas e viáveis, alcançando os melhores resultados", explica Patricia Peck. Ela complementa: "Temos experiência em negócios e capacidade de ser o braço jurídico completo para clientes desde startups até grandes empresas nacionais e internacionais, além de entidades do setor público e acadêmico. Tanto os que já têm uma agenda ou uma área voltada para a inovação e a transformação digital ou para os que estejam se adequando às novas realidades e exigências regulatórias. O escritório engloba todas as áreas impactadas pelo direito digital e relacionadas à inovação, como contratos, empresarial, societário, venture capital, M&A, trabalhista, regulatório, tributário, ética de dados, propriedade intelectual, privacidade e proteção de dados, compliance, eleitoral digital, contencioso cível e criminal, etc".

Hoje, Patricia Peck e a equipe atendem empresas de diversos setores da economia, como tecnologia, financeiro, serviços, saúde, educação, varejo, industrial, automotivo, agronegócio, construção civil e imobiliário, comunicação e publicidade, segurança, energia, seguros, concessionárias e telecomunicações, etc.

A estrutura montada pelos sócios tem modelo de trabalho flexível e uso de tecnologia para extrair ao máximo conhecimento de legal data que possa orientar as estratégias dos clientes.

"Prezamos pela diversidade das equipes e acreditamos em um sistema híbrido de trabalho com foco em produtividade, agilidade, proatividade e resultados. Queremos dar espaço e visibilidade a talentos de várias formações e regiões do país, além de estimular e viabilizar o crescimento constante desses profissionais, pois atuamos com inovação e precisamos sempre estar um passo à frente para acompanhar as mudanças do mercado e as novas leis que ainda surgirão, e antecipar tendências", destaca Letícia Málaga.

A sede do Peck Advogados está localizada em São Paulo capital, na rua Henrique Schaumann, 270, 4º andar, Jardim Paulista.