MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Marco Aurélio sobre Bolsonaro: saltitante, tinhoso, crítica descabida
Entrevista exclusiva

Marco Aurélio sobre Bolsonaro: saltitante, tinhoso, crítica descabida

Em entrevista ao Migalhas, ministro afirmou que falas do presidente prejudicam democracia. "Se não quiserem que continue nessa toada, é só não votar nele."

Da Redação

terça-feira, 10 de agosto de 2021

Atualizado às 11:21

"Os Poderes da República são harmônicos e independentes. O que se espera? Se espera entendimento, se espera temperança, compreensão. E não está havendo." Foram essas as palavras do ministro aposentado do STF Marco Aurélio Mello ao comentar os frequentes ataques do presidente Jair Bolsonaro à Suprema Corte e seus membros.

Em entrevista exclusiva ao Migalhas, o ministro pontua que o chefe do Executivo "se mostra um tanto quanto saltitante. E ele é tinhoso nas colocações. E aí, parte para uma crítica descabida, que é uma crítica exacerbada" - o que é ruim para a democracia, para a República e para o fortalecimento das instituições, finaliza.

Assista:

Impeachment

Questionado sobre se as declarações poderiam configurar crime de responsabilidade, o ministro afirmou que o julgamento do presidente da República é essencialmente político, e que só o Congresso poderia admitir uma acusação, mas deixou claro que é contra impeachment.

"Eu não sou favorável a apear-se dirigentes da cadeira ocupada. Eu sou favorável a cumprir-se o mandato, aguardar-se o término do mandato, e aí o nome ser submetido aos julgadores maiores. Quem são? Os eleitores. Que ele se apresente em 2022. Se os eleitores quiserem que ele continue, e continue nessa toada, porque ele não vai modificar, é só votar nele, ou então eleger outro."

Patrocínio

Patrocínio Migalhas