MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Lefosse Advogados assessora fundo Brookfield na compra da Aldo Solar
Private equity

Lefosse Advogados assessora fundo Brookfield na compra da Aldo Solar

Escritório assessorou o fundo de private equity da Brookfield na compra de uma das principais distribuidoras de painéis solares do Brasil, com vendas de mais de 160 mil geradores fotovoltaicos.

Da Redação

segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Atualizado às 15:55

O Lefosse Advogados assessorou o fundo de private equity da Brookfield na compra da Aldo Solar, uma das principais distribuidoras de painéis solares do Brasil, com vendas de mais de 160 mil geradores fotovoltaicos, o que representa um terço de todos os painéis solares instalados no país nos últimos anos.

 (Imagem: Unsplash)

Fundo da Brookfield compra maior distribuidora de painéis solares do Brasil.(Imagem: Unsplash)

Os números expressivos demonstram a atratividade do segmento de geração de energia solar distribuída que, segundo dados da Empresa de Pesquisa Energética, deve agregar entre 22,8 GW e 41,6 GW de capacidade energética nos próximos dez anos, gerando investimentos entre R$ 56 bilhões e R$ 138 bilhões sujeitos ao grau de mudanças legislativas e regulatórias previstas para o setor. A Aldo Solar tem mais de 11 mil clientes ativos e já faz mais de 70% de suas vendas no e-commerce.

"Trata-se de uma transação extremamente relevante para a Brookfield, num dos setores mais promissores da economia do Brasil. A participação do Lefosse nesse deal mostra, uma vez mais, o reconhecimento do mercado da nossa expertise e capacidade para entregar um serviço de excelência em transações de M&A de grande complexidade. O escritório continua focado em consolidar sua posição de liderança no setor de energia", comenta Gonçalo Godinho, sócio de Fusões e Aquisições. Ele atuou na transação ao lado dos também sócios Pedro Dante, Felipe Gibson e Breno Sarpi, do counsel Nuno Faria e da advogada associada Natália Alves Graton.

t