MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Escritório recebe reconhecimento "Empresa Amiga da Criança"
Reconhecimento

Escritório recebe reconhecimento "Empresa Amiga da Criança"

Rubens Naves Santos Jr. Advogados foi reconhecido pela Fundação Abrinq.

Da Redação

sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Atualizado às 08:56

O escritório Rubens Naves Santos Jr. Advogados foi novamente reconhecido pela Fundação Abrinq com o selo de "Empresa Amiga da Criança". Trata-se de valorização da sociedade em relação ao seu comprometimento com a causa da infância e adolescência, bem como às ações praticadas para transformação da realidade dos mais jovens.

Marcela Arruda, sócia da Rubens Naves Santos Jr. Advogados, comemorou o reconhecimento, reforçando que o escritório tem promovido constantes ações para contribuir com o debate em torno da valorização dos direitos da criança e adolescente. Um exemplo disso foi o webinar "Precisamos falar sobre violência: um olhar para a criança e ao adolescente", promovido pela banca, que está disponível no YouTube, clique aqui.

 (Imagem: Divulgação)

Marcela Arruda(Imagem: Divulgação)

"Durante o período da pandemia, observamos o aumento da violência familiar e o nosso objetivo foi colocar este debate novamente à tona para denunciar um problema muito comum no Brasil e que precisa ser combatido", destaca Arruda.

A sócia ressalta ainda a preocupação do escritório em temas ligados à educação infantil e o contínuo monitoramento do "Acordo realizado para Criação de Vagas em Creche", iniciativa firmada entre a Prefeitura de São Paulo e representantes da sociedade civil, atualmente monitorado pelo Ministério Público, Defensoria Pública e diversas entidades que acompanham o cumprimento do acordo.

Além das ações externas, o escritório desenvolve entre os colaboradores uma política de maternidade e paternidade que visa estimular o pré-natal e o aleitamento materno. Além do respeito à uma política de maternidade estendida, também preza e incentiva a participação familiar, flexibilizando horários de seus colaboradores, sempre que necessário.

"Nosso escritório acredita que o desenvolvimento da criança e do adolescente é fundamental para o futuro da nossa sociedade e ao longo da sua trajetória realiza e incentiva empresas a adotarem ações em prol de crianças e adolescente. Continuaremos atuantes neste compromisso com os nossos jovens", destaca.

t