MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Tauil & Chequer expande prática de Direito Público e Administrativo
Expansão

Tauil & Chequer expande prática de Direito Público e Administrativo

O escritório anuncia os advogados Flávio Amaral e Henrique Rocha como novos sócios.

Da Redação

terça-feira, 17 de agosto de 2021

Atualizado às 09:48

Tauil & Chequer Advogados anuncia que os advogados Flávio Amaral e Henrique Rocha ingressam no escritório como sócios, juntamente com um grupo de profissionais de grande reputação que durante anos atuou em conjunto. O grupo de advogados possui grande histórico acadêmico e experiência profissional, chegando para expandir a prática de Direito Público e Direito Administrativo do escritório, em um momento em que novas empresas começam a assumir operações, até então, realizadas por companhias estatais.

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

Esse movimento está alinhado com a estratégia do escritório em se antecipar às demandas dos clientes em contratações com o poder público, bem como eventuais desdobramentos dessa relação, não se limitando a discussões regulatórias e eventuais disputas. "Estamos percebendo uma mudança de atitude por parte dos reguladores no momento em que certas atividades são transferidas para empresas privadas. Para garantir o melhor suporte aos nossos clientes, decidimos aumentar a nossa massa crítica com a chegada de profissionais com profundo conhecimento em matérias que afetam atividades envolvendo o poder público em geral, sejam licitações ou contratações, bem como demandas administrativas e/ou judiciais", pontua Victor Galante, Managing Partner do escritório.

Flávio Amaral é doutor em Direito Público pela Universidade de Coimbra, Portugal e professor de Direito Administrativo da FGV-RJ. Tem mais de 25 anos de atuação em Direito Administrativo, com ênfase em licitações, contratos administrativos, regulação e infraestrutura. Foi subprocurador geral do Estado do Rio de Janeiro. É árbitro na Câmara de Arbitragem e Mediação da Federação das Indústrias do Paraná - CAMFIEP, CBMA - Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem; Câmara FGV de Mediação e Arbitragem e Câmara de Arbitragem e Mediação de Santa Catarina (CAMESC); e vem atuando como árbitro em litígios envolvendo a Administração Pública.

Henrique Rocha tem mais de 20 anos de experiência em Direito Público e Direito Societário e liderou equipes jurídicas que atuaram em projetos empresariais público-privados de grande porte, bem como em litígios arbitrais relacionados a essas práticas. Dentre outras posições no setor público, ocupou os cargos de diretor jurídico do BNDES, diretor jurídico do BNDESPAR e subprocurador geral do Estado do Rio de Janeiro. Henrique também é mestre em Direito Empresarial pela Universidade Candido Mendes (UCAM), com MBA em Gestão de Negócios e em Finanças Corporativas pela IBMEC e diplomado no Curso Avançado de Ciências Jurídico-Políticas da Universidade de Lisboa. Também é árbitro listado no CBMA - Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem.

Com vasta experiência como magistrado e professor, Jessé Torres é árbitro listado CBMA - Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem e desembargador aposentado do TJ/RJ. Também, é presidente do Fórum Permanente de Gestão Pública Sustentável e vice-presidente do Fórum de Probidade Administrativa e Transparência Pública da EMERJ, além de ser autor de inúmeras publicações entre livros e artigos em coletâneas e revistas especializadas.

Felipe Derbli atua há mais de 20 anos em consultoria e no contencioso estratégico nas áreas Constitucional, Administrativa, Financeira e Regulatória. Felipe é procurador do Estado do Rio de Janeiro desde 2000 e vem assessorando clientes corporativos e entidades governamentais em disputas judiciais e em arbitragens envolvendo matérias de Direito Público. Doutor em Direito Público pela UERJ e Master of Laws pela London School of Economics (LSE), Felipe foi diretor jurídico do Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro - RIOPREVIDÊNCIA (2007-2010) e assessor do ministro Luiz Fux no STF.

Rodrigo Zambão é membro das Comissões de Direito Público e de Direito Administrativo da OAB/RJ e há mais 15 anos tem sua atuação focada em contratações públicas, sanções administrativas, improbidade administrativa e nos Tribunais de Contas. Rodrigo é procurador do Estado do Rio de Janeiro, tendo ocupado o cargo de procurador-geral do Estado do Rio de Janeiro em 2018 e foi assessor do ministro Marco Aurélio Mello no STF.

Com a chegada deste grupo, o Tauil & Chequer Advogados alcança a marca de 43 sócios e mais de 150 advogados nos escritórios de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Vitória com sócios preeminentes em diversas áreas de prática.

t