MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Lobo de Rizzo Advogados assessora 2W Energia
Acordo

Lobo de Rizzo Advogados assessora 2W Energia

Acordo envolve R$ 475 milhões em debêntures verdes.

Da Redação

terça-feira, 17 de agosto de 2021

Atualizado às 09:11

Lobo de Rizzo Advogados tem assessorado diversas operações com perfil ESG. Recentemente, assessorou a 2W Energia, uma das principais plataformas de energia renovável do país, em um deal para a emissão de R$ 475 milhões em debêntures verdes, que serão direcionados ao projeto eólico Anemus, no RN.

A operação é certificada como "Green Bond" ou "Título Verde" e é um marco para o setor ao ser viabilizada exclusivamente por um portfólio de contratos de venda de energia (PPA - Power Purchase Agreement) para pequenas e médias empresas brasileiras no Ambiente de Contratação Livre de Energia, sem contrato de energia para mercado regulado, já que antigamente só era possível financiar projetos de energia com PPAs de mercado regulado ou com contratos âncora de longo prazo de grandes corporações brasileiras.

 Os recursos serão utilizados para investimentos do projeto e foi avaliado pela Fitch com o rating AA, escala local. A energia limpa e renovável gerada por este complexo será destinada, principalmente, aos clientes da divisão de varejo da 2W, composta por pequenas e médias empresas que buscam a migração ao mercado livre de energia.

Green Bond certificado pela Sitawi

  • A primeira emissão de Debêntures da Anemus Wind foi certificada pela Sitawi e está em conformidade com os Green Bond Principles e Padrões de Desempenho do International Finance Corporation (IFC).
  • Foi caracterizada como "Título Verde" ou "Debênture Verde", com contribuições positivas para o desenvolvimento sustentável no país.

Debêntures de Infraestrutura com prazo de 18 anos

  • A primeira emissão de debêntures verdes de Anemus Wind será a única dívida do projeto, com característica padrão de dívida sênior e contará com garantias de Project Finance.
  • A emissão tem prazo de 18 anos, vencendo em 2039, com amortizações de juros e principal semestrais, e seu saldo será atualizado monetariamente pela variação do Índice de Preços ao Consumidor - Amplo (IPCA) mais juros remuneratórios de 7,2856%.

 (Imagem: Pexels)

(Imagem: Pexels)

t