MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Rony Vainzof é indicado ao prêmio "Protagonista Brasil, País Digital"
Premiação

Rony Vainzof é indicado ao prêmio "Protagonista Brasil, País Digital"

Sócio do Opice Blum, Bruno e Vainzof Advogados Associados está entre os 11 indicados.

Da Redação

quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Atualizado às 17:11

O movimento "Brasil, País Digital" promove o prêmio "Protagonista Brasil, País Digital", que reconhece lideranças dos setores público e privado, assim como da sociedade civil, que se destacam na atuação em projetos e ações de impacto social na área da tecnologia da informação, bem como em temas voltados à transformação digital e inclusiva do país. O evento conta com o apoio da Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES).

 Entre os 11 indicados à premiação "Protagonista Brasil, País Digital" estão Rony Vainzof, sócio do Opice Blum, Bruno e Vainzof Advogados Associados; Miriam Wimmer, diretora da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD); José Gontijo, diretor do Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação Digital da SEMPI/MCTI; e Louise Marie Hurel, pesquisadora e coordenadora de Projetos do Programa de Segurança Digital do Instituto Igarapé.

No caso de Vainzof, que também é diretor do Departamento de Defesa e Segurança da FIESP e consultor em Proteção de Dados da Fecomercio/SP, a escolha se deu por causa da sua atuação na disseminação de conhecimento e na construção do Direito Digital no Brasil, por meio da organização de cursos e formação de profissionais, bem como na atuação junto a entidades de classe e organizações associativas.

 "Os projetos desenvolvidos pelos indicados são muito importantes para a transformação e a confiança no ambiente digital. Estou muito feliz por estar entre os escolhidos", diz Vainzof.  "Para mim, é uma honra contribuir ativamente para a construção legislativa de normas que objetivam trazer maior segurança jurídica para a inovação, como no caso do Marco Civil da Internet, da LGPD e da discussão atual envolvendo o Marco Regulatório da Inteligência Artificial. São marcos legais relevantes para o empreendedorismo e o futuro da economia digital brasileira", complementa.

 (Imagem: Divulgação)

Rony Vainzof(Imagem: Divulgação)

A premiação será concedida com base em votação democrática e transparente, considerando os seguintes critérios:

  •  Difusão e valorização de ações sociais e/ou governamentais que promovam educação, transformação digital e inovação no Brasil;
  • Engajamento em causas voltadas ao processo de formulação de políticas públicas da área de tecnologia;
  • Concepção e implementação de projetos de escala que possam ser incorporados pela sociedade, com o objetivo de democratizar o acesso e o conhecimento técnico e tecnológico de plataformas e aplicações digitais.

A votação ficará aberta até 27/8, clique aqui.

t