MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. "Vai pro inferno", diz juiz a advogado em audiência
Briga

"Vai pro inferno", diz juiz a advogado em audiência

Discussão se deu em debate sobre possível acordo em processo trabalhista. Ação foi arquivada.

Da Redação

quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Atualizado às 16:14

Uma audiência da 12ª vara do Trabalho de Vitória/ES terminou com discussão entre juiz e advogado. Ambos tratavam de possível acordo trabalhista, mas, ante a ausência da requerente, o juiz José Roberto Ferreira de Almada acabou determinando o arquivamento do processo, o que causou indignação no advogado, gerando o bate boca. "Vai pro inferno!", diz o juiz.

Assista:

O advogado contou que, no último dia 16, após advogada propor acordo de pouco mais de R$ 5 mil reais, o juiz, notando que a autora teria trabalhado por apenas um mês, insinuou que o valor era muito alto. "Eu não estou entendendo de onde vocês estão tirando R$ 5 mil de acordo. O que está acontecendo nesse processo? Eu estou estranhando, hein."

O valor do acordo gerou discussão e o magistrado questionou se a reclamada estava presente, ao que o advogado informou que ainda estava entrando. Em seguida, o magistrado afirma que vai arquivar o feito.

O advogado se mostra indignado. "Está certo, então a gente anula o processo", diz ironicamente. Ao que o juiz responde: "Ah, vai anular onde o doutor quiser, vai pro inferno."

Denúncia à corregedoria

O advogado apresentou denúncia ao juiz corregedor do TRT da 17ª região afirmando que teve suas prerrogativas violadas na audiência, que o juiz fere o decoro injuriando-o. Requereu, assim, abertura de processo administrativo disciplinar.

  • Processo: 0000345-96.2021.5.17.0012

Patrocínio

Patrocínio Migalhas