MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Conselho Federal da OAB presta homenagem a René Ariel Dotti
Homenagem

Conselho Federal da OAB presta homenagem a René Ariel Dotti

Sessão aconteceu dia 24/8.

Da Redação

quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Atualizado às 07:26

Durante sessão plenária híbrida, que aconteceu dia 24/8, o Conselho Federal da OAB prestou uma homenagem ao saudoso professor René Ariel Dotti.

 (Imagem: Divulgação)

René Ariel Dotti (Imagem: Divulgação)

Rogéria Dotti, advogada e sócia do Escritório Professor René Dotti, falou em nome da família. Também houve pronunciamento de Rosarita Fagundes Dotti e do neto, Gabriel Dotti Dória, que homenageou o avô no encerramento da solenidade.

Diretor-tesoureiro do Conselho Federal, José Augusto de Noronha foi orador. Segundo ele, "o Conselho Federal da OAB, órgão máximo da advocacia brasileira que hoje conta com 1.250.000 advogados, reuniu-se nessa manhã ensolarada para reconhecer a luz de quem foi sempre um sol para a nossa valorosa advocacia brasileira", afirmou. "O legado do professor René Ariel Dotti, esse grande jurista, admirado advogado, professor exemplar sempre estará presente em nossos corações. As próximas gerações devem sempre conhecer e estudar pelos seus exemplos, ensinamentos e condutas, pois assim teremos mais cidadania, mais democracia e mais justiça", concluiu Noronha.

Cássio Telles, presidente da OAB/PR, recebeu a láurea de homenagem na sede do Conselho Federal em nome da família. Também se manifestaram, durante o evento, o presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz, os membros honorários do conselho Roberto Busato e Reginaldo de Castro, os conselheiros federais Juliano Breda, Artur Piancastelli, Flávio Pansieri, Gustavo Badaró, Afeife Mohamad Hajj, Reginaldo de Castro e Cléia Carpi da Rocha.

t