MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Pery Saraiva Neto é o novo sócio de Trajano Neto e Paciornik Advogados
Novo sócio

Pery Saraiva Neto é o novo sócio de Trajano Neto e Paciornik Advogados

Com a chegada do advogado, escritório amplia atuação na área de Meio Ambiente e Sustentabilidade.

Da Redação

sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Atualizado às 09:13

O escritório Trajano Neto e Paciornik Advogados anuncia a ampliação da área de Meio Ambiente e Sustentabilidade com o ingresso do novo sócio Pery Saraiva Neto.

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

Esta mudança aumenta a capacidade do escritório na atenção a questões ambientais complexas, agrega a reconhecida experiência de Pery Saraiva Neto e reforça o compromisso do escritório com o desenvolvimento sustentável.

Pery é advogado, consultor e parecerista, com experiência em Direito Ambiental e Direito dos Seguros, envolvendo atuação contenciosa e consultiva em questões de ações civis públicas, atuação dos órgãos ambientais, gestão de riscos ambientais e implementação de programas de sustentabilidade.

É doutor em Direito pela PUC-RS, com estágio doutoral na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, mestre em Direito pela UFSC e especialista em Direito Ambiental pela FUNJAB/UFSC. Professor de pós-graduação na UFRGS, UFSC, PUCRS, CESUSC, UNISINOS, POSITIVO, UNOESC, ESA/OAB e UNIVALI.

Membro fundador da União Brasileira da Advocacia Ambiental (UBAA). Associado ao IBERC - Instituto Brasileiro de Estudos de Responsabilidade Civil. Membro da Associação Internacional do Direito do Seguro/AIDA-Brasil, onde é atualmente diretor Acadêmico e desde 2012 é presidente do Grupo Nacional de Trabalho em Meio Ambiente, Mudanças Climáticas e Sustentabilidade. Associado ao CIST - Clube Internacional de Seguros de Transportes (CIST), sendo atualmente diretor de Meio Ambiente da entidade. Acadêmico da ANSP - Academia Nacional de Seguros Privados. Vice-presidente do Grupo de estudos de seguros e meio ambiente do CILA - Comitê Ibero-Latino Americano da AIDA. Vice-presidente da Comissão de Direito dos Desastres da OAB/SC e autor de diversos livros e artigos jurídicos publicados nacional e internacionalmente.

O advogado já atuou como pesquisador do Grupo de Pesquisa Direito Ambiental e Ecologia Política na Sociedade de Risco/UFSC, como diretor do Instituto o Direito por Um Planeta Verde (IDPV) e membro da Associação dos Professores de Direito Ambiental do Brasil (APRODAB).

"Considero um enorme privilégio e um imenso desafio ingressar no TNP como sócio e liderar a área de Meio Ambiente e Sustentabilidade. Depois de 16 anos de advocacia com um perfil muito personalizado, de escritório especializado, ingressar no TNP - que considero uma banca dinâmica e inovadora, atenta às necessidades da atualidade -  permitirá agregar a temática ambiental nas diversas áreas de atuação do escritório, como securitário e empresarial, mas principalmente oferecer aos clientes do escritório nossa expertise nos temas de Direito Ambiental, área que indubitavelmente cresce em relevância e atualidade a todo o setor econômico e empresarial", afirma Pery Saraiva Neto.

t