MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Relações Brasil China: Giselle Farinhas é empossada membro consultora
Brasil/China

Relações Brasil China: Giselle Farinhas é empossada membro consultora

Advogada passa a ser membro consultora da Coordenação Nacional das Relações Brasil China.

Da Redação

segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Atualizado às 12:28

Dia 19/8, a advogada Giselle Farinhas (Giselle Farinhas Advogados) foi empossada como membro consultora da Coordenação Nacional das Relações Brasil China da OAB Nacional.  

 (Imagem: Divulgação)

Giselle Farinhas(Imagem: Divulgação)

O evento aconteceu na sede do Instituto sociocultural Brasil China, em São Paulo, presidida por Thomas Law, também presidente da Coordenação Nacional das Relações Brasil China.  

A Coordenação Nacional das Relações Brasil China visa fomentar, incentivar e apoiar o aprimoramento juridico entre os sistemas jurídicos dos dois países.  

Hoje, a China é a principal parceira comercial do Brasil e disseminar o conhecimento jurídico de qualidade no Brasil é proporcionar solidez jurídica ao comércio sino-brasileiro.  

A advogada pontua que "criar o diálogo das fontes jurídicas entre sistemas jurídicos distintos que possuem, contudo, suas similitudes é uma missão complexa e necessária ao desenvolvimento do comércio entre Brasil e China".  

Thomas Law destaca que tem incentivado a cultura jurídica no país apoiando a criação de núcleos estaduais da Coordenação das Relações Brasil China e acredita que o futuro depende desse aprimoramento.  

Participaram da solenidade o comendador Regino Barros e Prisila Menin.

Durante o evento, Giselle Farinhas recebeu, ainda, a placa de instalação da Coordenação Estadual das Relações Brasil China da OAB/RJ e a obra " A Lei Geral de Proteção de Dados - uma análise comparada ao novo modelo chinês" que é assinada por Thomas.  

t