MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Tauil & Chequer Advogados anuncia Flavia Cavalcanti como sócia
Reforço

Tauil & Chequer Advogados anuncia Flavia Cavalcanti como sócia

Ela integrará a prática de Direito Tributário no escritório do Rio de Janeiro.

Da Redação

terça-feira, 31 de agosto de 2021

Atualizado às 09:26

O escritório Tauil & Chequer Advogados, associado a Mayer Brown, anuncia a entrada de Flávia Cavalcanti como sócia da prática de Direito Tributário, que passa a integrar o escritório do Rio de Janeiro. Flávia tem uma atuação altamente especializada em tributação corporativa, especificamente voltada para o assessoramento de reorganizações societárias, projetos e M&A, com ênfase em operações cross-border e estruturas multinacionais.

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

"A chegada da Flávia incrementa ainda mais o nosso time de tributário - o qual já é bastante robusto e possui sólida atuação nas práticas consultiva e contenciosa. Estamos extremamente contentes com o ingresso da nova sócia, que, com toda certeza, agregará e fortalecerá o nosso alcance na área tributária em transações domésticas e internacionais", afirma Victor Galante, Managing Partner do Tauil & Chequer Advogados. A área de tributário do escritório conta, agora, com oito sócios e sócias, dos quais 50% são mulheres.

Com mais de quinze anos de experiência em consultoria e planejamento tributário, a nova sócia apresenta uma sólida carreira em instituições de elevado prestígio no Brasil e no exterior, contando com uma formação profissional e técnica reconhecidamente diferenciada.

Flávia é Doutora em Direito Tributário pela USP, obteve LL.M. em International Taxation pela New York University (NYU). Laureada com o Flora S. and Jacob Newman Award for distinction. Pós-graduada em Tributação Internacional pelo IBDT e em Direito Tributário pelo IBET. Flávia atua, ainda, como co-chair da Woman of IFA Network - WIN Brasil, como Diretora da Associação Brasileira de Direito Financeiro (ABDF) e integra o quadro docente de cursos de pós-graduação da FGV e Mackenzie.

t