MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Fabio Florentino é novo sócio do BMA - Barbosa, Müssnich, Aragão
Reforço

Fabio Florentino é novo sócio do BMA - Barbosa, Müssnich, Aragão

Advogado vai atuar em questões relacionadas a Tributos Indiretos e Aduaneiros.

Da Redação

quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Atualizado às 18:40

Com mais de 20 anos de experiência, Fabio Florentino é o novo sócio da área de Direito Tributário do BMA - (Imagem: Divulgação BMA - Barbosa, Müssnich, Aragão)

Fabio Florentino é novo sócio de BMA - Barbosa, Müssnich, Aragão(Imagem: Divulgação BMA - Barbosa, Müssnich, Aragão)

Tem ampla experiência com clientes nacionais e internacionais dos mais diversos setores da economia (indústria automotiva, healthcare, telecomunicações, aviação, tecnologia, mineração, varejo, entre outros). 

Grande parte de sua experiência profissional foi adquirida a partir de atuação em uma das quatro maiores empresas contábeis especializadas em auditoria e consultoria do mundo: EY, PwC, Deloitte e KPMG, as chamadas "Big4", tendo desenvolvido projetos de suporte à prática de auditoria, consultoria e controvérsias tributárias, especialmente voltada a temas de indiretos e aduaneiros. Fabio realizou ainda projetos com foco em planejamento tributário, assuntos relacionados à revisão de procedimentos fiscais e compliance. 

"Estou bastante entusiasmado com o novo desafio que é fazer parte de um dos maiores e mais bem conceituados escritórios de advocacia do país. Espero poder contribuir com a minha experiência na área tributária em um momento em que o tema é chave para o país e ganhou grande relevância no cenário atual", afirma Fabio Florentino.

Coautor de diversos livros sobre temas de direito tributário, dentre eles, "Jurisprudência Administrativa Tributária Federal: Estudos Técnicos de Acórdãos do CARF", Fabio é pós-graduado em Direito Tributário pela Associação Paulista de Estudos Tributários (APET/SP) e LL.M em Direito Societário pelo Ibmec/SP (atual Instituto Insper) com graduação em Ciências Jurídicas pela Universidade Cidade de São Paulo e em Tecnologia da Informação pela FIAP. 

t