MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Lefosse Advogados assessora Vitru na compra da Unicesumar
Transação

Lefosse Advogados assessora Vitru na compra da Unicesumar

O trabalho do escritório envolveu um time multidisciplinar, formado pelos sócios Luiz Octavio Lopes, da prática de Corporate, José Carlos Berardo, de Concorrência e Regulação, e Breno Sarpi, de Tributário.

Da Redação

quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Atualizado às 08:26

O Lefosse Advogados prestou assessoria jurídica a mais uma transação na área de educação. O escritório atuou junto ao Grupo Vitru, cuja holding Vitru Limited é empresa de capital aberto listada na Nasdaq, na aquisição pela Vitru Brasil da Unicesumar. De acordo com informações publicadas, o valor da transação é de R$ 3,2 bilhões.

 (Imagem: Divulgação)

Vitru Brasil compra Unicesumar(Imagem: Divulgação)

O trabalho do escritório envolveu um time multidisciplinar, formado pelos sócios Luiz Octavio Lopes, da prática de Corporate, José Carlos Berardo, de Concorrência e Regulação, Breno Sarpi, de Tributário, pelas advogadas sêniores Lígia Padovani, da prática de Corporate, Mariana Rodrigues, de Imobiliário, Elen Lizas, de Concorrência e Regulação, pela Counsel Alessandra Cony, da área de Corporate e pelos associados Carlos Lopes, Aline Januário, Luiz Loureiro, Daniela Bezerra, Gabriella Pousa e Jéssica Ribeiro.

A negociação entre Vitru e Unicesumar envolve duas empresas em alta no segmento da educação. A Vitru tem posição de destaque no ensino à distância no Brasil e, com a compra, consolida essa atuação e pode passar a oferecer curso presencial de Medicina. A Unicesumar foi fundada há 30 anos em Maringá (PR) e tem atuação considerável em cursos presenciais relacionados à saúde, com mais de 1.600 alunos em 348 vagas médicas, ainda em fase de expansão.

Apenas neste ano, o Lefosse já havia atuado em fusões e aquisições no segmento de educação que movimentaram mais de R$ 3 bilhões, com market share de 47,06%, de acordo com informações do TTR, Transactional Track Record. Recentemente, o Lefosse também assessorou o IPO da Universidade Cruzeiro do Sul.

t