MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TozziniFreire Advogados expande área Previdenciária com Caio Taniguchi
Reforço

TozziniFreire Advogados expande área Previdenciária com Caio Taniguchi

Com a entrada do novo sócio, o escritório reforça prática de Direito Previdenciário, que já conta com a atuação do sócio André Fittipaldi, ao lado de outros profissionais.

Da Redação

quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Atualizado às 08:51

Escritório TozziniFreire Advogados anuncia chegada do novo sócio Caio Taniguchi. Com sua entrada, o escritório reforça a área Previdenciária, que já conta com a atuação do sócio André Fittipaldi, ao lado de outros profissionais. O objetivo é oferecer, de forma ainda mais estruturada e especializada, a assessoria estratégica de que o mercado necessita. Caio e André são reconhecidos pelo guia Análise Advocacia 500 em Previdenciário, e estão entre os profissionais mais admirados de 2020 em São Paulo.

 (Imagem: Divulgação TozziniFreire Advogados)

Caio Taniguchi é o novo sócio da área Previdenciária(Imagem: Divulgação TozziniFreire Advogados)

Caio Taniguchi é pós-graduado em Direito Tributário pela PUC-SP, em Direito Previdenciário pela Escola Paulista de Direito (EPD), e em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade Anhembi Morumbi. Conta com mais de 20 anos de trajetória em assuntos da área previdenciária, tributária e de remuneração estratégica. Foi reconhecido como um dos advogados mais admirados do país na área previdenciária pelo ranking Análise Advocacia nos últimos três anos.

Caio liderará duas frentes: assessoria previdenciária consultiva/contenciosa e projetos de recuperação de créditos. Na primeira, destaca-se como diferencial a entrega de um trabalho multidisciplinar - jurídico, recursos humanos e governança corporativa. Já na parte de projetos, a área atuará em todas as etapas do processo: avaliação jurídica, apuração econômica, aproveitamento dos créditos e defesas administrativas e judiciais.

Para Fernando Serec, CEO de TozziniFreire, o fortalecimento da área Previdenciária se antecipa a uma demanda que vem ganhando maior relevância no mercado nos últimos anos. "Parte de ser inovador é ter a capacidade de se antecipar às demandas do mercado. Com o reforço na área Previdenciária, acreditamos que, além de responder às necessidades dos nossos clientes, conseguiremos fornecer uma assessoria bastante diferenciada", afirma.

"A vinda do Caio, com uma trajetória profissional de mais de 20 anos reconhecida pelo mercado, consolida nossa atuação especializada e estratégica em temas previdenciários, que cada vez ganham mais espaço na agenda das empresas", aponta Alexandre Cardoso, head da área Trabalhista.

t