MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Policiais se confundem e dão voz de prisão a juiz que expediu mandado
Engano

Policiais se confundem e dão voz de prisão a juiz que expediu mandado

TJ/PR abriu investigação para apuração dos fatos e prestou solidariedade ao magistrado.

Da Redação

sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Atualizado às 18:48

O juiz de Direito Eduardo Lino Bueno Fagundes Júnior, da 1ª vara de Execuções Penais de Curitiba/PR, foi surpreendido na última semana com a chegada de dois policiais na sua casa. Os agentes bateram à porta do magistrado e, assim que o juiz se apresentou, foi dado voz de prisão a ele.

Acontece que tudo não passou de um grande engano. Ao pedir que fosse mostrado o mandado, os policiais mostraram o documento na tela do celular, o qual havia sido assinado pelo próprio juiz.

O mandado de prisão se tratava de um caso de furto e o magistrado teria expedido horas antes do equívoco dos agentes. Após constatarem o tremendo equívoco, os policiais se desculparam e disseram que a informação foi passada pelo setor de inteligência.

 (Imagem: Unsplash)

Policiais dão voz de prisão a juiz por equívoco.(Imagem: Unsplash)

O TJ/PR afirmou que abriu investigação para apurar os fatos e prestou solidariedade ao juiz.

"A respeito do caso envolvendo o juiz da vara de Execuções Penais de Curitiba que recebeu voz de prisão na semana passada, o TJ/PR informa que não há mandado de prisão contra o magistrado, e que a ordem verificada havia sido expedida pelo próprio Juiz, de modo que era em desfavor de outra pessoa.

O TJ/PR presta solidariedade ao juiz e, por determinação do presidente do Tribunal, desembargador José Laurindo de Souza Netto, instaurou investigação pela Comissão Permanente de Segurança para apuração dos fatos."

Patrocínio

Patrocínio Migalhas