MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da 10ª edição da obra "Curso de Direito Constitucional"
Promoção

Resultado do sorteio da 10ª edição da obra "Curso de Direito Constitucional"

Atualizada até a EC 109, de 15 de março de 2021.

Da Redação

quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Atualizado às 09:06

No sorteio de hoje, a 10ª edição do "Curso de Direito Constitucional" (Lumen Juris - 1.238p.), do subprocurador-Geral do Trabalho Manoel Jorge e Silva Neto.

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

A ausência de cultura constitucional é causa de muitos dos males da civilização brasileira da atualidade. Ultrapassada há séculos a Escola da Exegese, prevalece infelizmente a cultura dos códigos em detrimento da preservação dos valores supremos da sociedade brasileira incorporados ao Texto Constitucional. Algo, no entanto, está mudando. Pressente-se hoje o soerguimento científico do direito constitucional - circunstância que revela o resgate da disciplina.

O Curso de Direito Constitucional, de Manoel Jorge e Silva Neto, foi elaborado dentro da perspectiva de consolidação da cultura constitucional, que se conforma a partir e com fundamento em textos de inegável qualidade como esse que a Editora Lumen Juris ostenta a alegria e a satisfação de levar ao exigente leitor.

Sobre o autor:

Manoel Jorge e Silva Neto é subprocurador-geral do Trabalho, doutor e mestre em Direito Constitucional pela PUC/SP. Professor de Direito Constitucional da Universidade Federal da Bahia, atualmente licenciado. Professor-Visitante no Levin College of Law, na Universidade da Flórida, nos Estados Unidos e na Universidade François Rabelais, na França. É autor de 16 livros de direito constitucional, dentre os quais Curso de Direito Constitucional, Rio: Lumen Juris Editora, 10ª edição, 2021 e Les Droits Fondamentaux - Un Patrimoine Juridique Euro-Américain, Tours: Monumenta, 2021. Foi Presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT).

__________

Ganhadora:

Priscila Aparecida Alves Paz, de Teixeira Soares/PR