MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Escritório amplia atuação como consultor em Diversidade e Inclusão
Pro bono

Escritório amplia atuação como consultor em Diversidade e Inclusão

Novo programa de relacionamento com clientes é focado em iniciativas de Diversidade e Inclusão (D&I)

Da Redação

quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Atualizado às 09:46

Escritório Trench Rossi Watanabe anuncia o Move Unidos, novo Programa de Relacionamento com Clientes focado em iniciativas de Diversidade e Inclusão (D&I). A iniciativa vem como uma forma de amplificar conceitos sobre diversidade, benchmarking em inclusão, além de trocas de experiências e a possibilidade de projetos em conjunto. "Acreditamos que, ao unir forças, podemos alcançar resultados ainda mais expressivos, ajudando no combate à discriminação e na construção de uma sociedade mais justa", afirma Anna Mello, líder do Move e do Comitê de Diversidade e Inclusão da banca.

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

As primeiras ações do Move tiveram início em 2020, estabelecendo um novo formato de trabalho do Comitê de Diversidade e Inclusão do Escritório. Para agregar e promover iniciativas internas e externas, além de reforçar o engajamento e os resultados que colocaram a banca como uma das mais reconhecidas por suas práticas no mercado, a campanha seguiu, no último ano, promovendo a interseccionalidade dentro dos temas trabalhados (Equidade de Gêneros, LGBTQIA+, PcD, Étnico-Racial e Religiões), uma vez que muitas das causas são complementares, por meio de palestras, debates, eventos e outros formatos para demandas especificas.

O escritório comunicou aos clientes a oportunidade de colaboração na estruturação de programas de D&I, definições de estratégias e melhorias recentemente, e já registra uma boa receptividade do mercado. "Já recebemos contatos de empresas interessadas no tema, também impulsionadas pelos debates sobre ESG, o que torna a ação positiva logo de cara em decorrência da reflexão e impacto que gera", finaliza Anna.

A banca é bastante reconhecida pelo mercado pelas suas ações de diversidade e inclusão, incluindo em seu histórico reconhecimentos recorrentes no Guia EXAME de Diversidade, por três anos consecutivos, no Selo de Direitos Humanos e Diversidade da Prefeitura de São Paulo, por dois anos consecutivos, além do Prêmio Mulheres na Liderança, organizado pela WILL (Women in Leadership in Latin America), em parceria com o Valor Econômico e com o Instituto Ipsos, e pela 2ª edição do Prêmio AMMS, promovido pela Associação de Mulheres do Mercado de Seguros, na categoria "Conteúdo Base de Tudo". 

t