MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Mattos Filho contrata dois novos sócios
Novos sócios

Mattos Filho contrata dois novos sócios

Com ingresso de Tomás Neiva e Gustavo Swenson, escritório soma 119 sócios.

Da Redação

quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Atualizado às 10:26

Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados anuncia o ingresso dos sócios Tomás Neiva, na prática de Societário/M&A, e Gustavo Swenson, em Life Sciences e Saúde. Ambos ficarão alocados em São Paulo. Com a chegada de Neiva e Swenson, o escritório soma 119 sócios, o que reforça o compromisso do Mattos Filho com crescimento contínuo e sustentável.

 (Imagem: Divulgação)

Tomás Neiva e Gustavo Swenson(Imagem: Divulgação)

 Os novos sócios irão agregar ao trabalho que já vem sendo feito pelas práticas, alinhado às demais áreas do escritório, ampliando o atendimento full-service de excelência, uma das principais marcas do Mattos Filho.

 "Os setores de M&A e Life Sciences e Saúde estão em crescimento expressivo e, por isso, mantemos nosso olhar estratégico para oferecer soluções jurídicas a todo tipo de demanda. A chegada de Tomás e Gustavo corrobora com o nosso atendimento jurídico de excelência para clientes nacionais e estrangeiros, com foco nessas áreas que têm potencial para crescimento e desenvolvimento de negócios", afirma o sócio-diretor Roberto Quiroga.

 Life Sciences e Saúde: setor com potencial de crescimento

Com atuação focada em questões transacionais, regulatórias e de propriedade intelectual relacionadas às indústrias de Life Sciences, Saúde, Alimentos, Tecnologia e Biotecnologia, Gustavo Swenson ingressa no escritório no momento em que o setor tem tido um crescimento representativo, impulsionado pelas transformações tecnológicas e regulatórias decorrentes da pandemia.  

Desde a sua consolidação, em 2018, a prática de Life Sciences e Saúde do Mattos Filho dobrou o tamanho da equipe e conquistou, neste ano, reconhecimentos relevantes do Chambers Brazil e The Legal 500, dois dos mais respeitados diretórios jurídicos. A chegada de Swenson fortalece ainda mais a atuação da prática em segmentos estratégicos, como empresas farmacêuticas, medical devices, laboratórios, operadoras de saúde e health techs.

 "O Mattos Filho pratica o modelo de advocacia que eu acredito, sob a ótica do atendimento ao cliente e da valorização e gestão de pessoas. Além de me juntar a uma prática consolidada e com crescimento relevante, me motivaram a visibilidade, estrutura e a plataforma oferecidas aos profissionais pelo escritório, e que poucos oferecem no mercado. Esses fatores, aliados à excelência da equipe e do nível de serviço oferecido, foram determinantes para minha chegada e me inspiram ainda mais", afirma Swenson.

 O novo sócio é mestre pela George Washington University, nos Estados Unidos, pós-graduado em Propriedade Intelectual e Direito da Tecnologia, especialista em Licitações e Contratos Administrativos pela FGV, e formado pela PUC-SP.

 Aquecimento do mercado de M&A

 De acordo com o Transaction Track Record (TTR), o mercado brasileiro registrou 1.169 operações de M&A e movimentou R$ 285 bilhões, de janeiro a julho deste ano. Esse volume representa um aumento de 50% no número de transações em comparação com o mesmo período do ano passado. O Mattos Filho liderou o ranking mais recente do TTR, até julho deste ano, por valor de transações, em M&A, Private Equity, Venture Capital e Mercados de Capitais.

 Com ampla experiência em operações cross-border, Tomás Neiva possui expertise em assessoria de empresas dos mais variados setores em seus projetos de investimento, especialmente estrangeiras, englobando operações de M&A, venture capital e financiamentos estruturados.

 "A prática de Societário/M&A do Mattos Filho já é líder no mercado brasileiro, e meu principal papel será unir forças para que o escritório mantenha sua posição de destaque no longo prazo. Nesse sentido, acredito que minha experiência profissional diversificada, assim como meu perfil internacional, são vantagens relevantes que podem agregar valor às diferentes práticas do escritório e de nossos clientes", destaca Neiva.

Mestre em Direito dos Negócios, pela FGV-SP, e em Direito Empresarial, pela Universidad de Alcalá (Espanha), Neiva é formado pela PUC-Rio e, atualmente, é professor de Direito Societário no curso Direito em Startups do Insper, no MBA em Gestão Exponencial, da XPEED, e no curso de Prática Societária da BITS Academy. 

 t