sexta-feira, 24 de setembro de 2021

MIGALHAS QUENTES

fechar

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. SiqueiraCastro anuncia nova sócia para liderar área Imobiliária
Imobiliário

SiqueiraCastro anuncia nova sócia para liderar área Imobiliária

Contratação faz parte do projeto de verticalização das práticas do escritório.

terça-feira, 14 de setembro de 2021

 A advogada Ana Luiza Taques é a nova sócia de capital da banca SiqueiraCastro. Com 25 anos de experiência profissional, Ana Luiza será responsável pela coordenação da área de Direito Imobiliário do escritório em todo o Brasil.     

Ana Luiza Taques é graduada em Direito pela Universidade Paulista (1996) e possui especialização em Docência do Ensino Superior pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002). Aprovada em primeiro lugar em concurso por provas e títulos, por sete anos foi a coordenadora jurídica imobiliária do Ministério da Defesa, tendo sido responsável por diversas e vultosas operações de compra e venda de ativos imobiliários do Exército Brasileiro. Nos últimos 15 anos foi Diretora Jurídica da Realibras, com a responsabilidade de gerir mais de 3.500 processos da empresa de urbanismo, bem como assessorá-la na aquisição e venda de terrenos, em diversas operações financeiras lastreadas em ativos imobiliários, bem como na aprovação e incorporação de incontáveis empreendimentos imobiliários, tanto residenciais quanto comerciais.

Para Ana Luiza, as demandas do setor imobiliário são diversas e complexas, com desdobramentos em temas dos mais diversos ramos do Direito, a exemplo do Societário, Tributário, Administrativo, Ambiental e Penal, além de Contencioso Cível e Trabalhista. "Como Diretora Jurídica, sempre acreditei que o atendimento abrangente fazia total diferença para uma melhor compreensão das demandas. A SiqueiraCastro também acredita nisso e estou feliz por fazer parte do projeto de desenvolvimento da área imobiliária do escritório", completa.

 Segundo o CEO da SiqueiraCastro, Carlos Fernando Siqueira Castro, o ingresso da nova sócia é mais um importante passo no projeto de verticalização das práticas da firma: "Conheci a Ana Luiza há cerca de dois anos em uma complexa negociação envolvendo ativos imobiliários. Ela representava a outra parte. Ao longo da operação, fiquei extremamente impressionado com a forma direta, ágil e pró-negócio da Ana Luiza. Percebi que estava negociando com uma excepcional advogada. No dia do closing, chamei-a em um canto da sala e disse 'Se você um dia considerar que o seu ciclo profissional nesta empresa se encerrou, me procure: Quero você como minha sócia'. Dois anos depois, felizmente, tenho a chance de trazer mais um craque para o nosso time", celebra.

Este anúncio faz parte da estratégia da SiqueiraCastro de fortalecer a atuação em indústrias específicas e, ao mesmo tempo, estimular a sinergia entre os diversos departamentos do escritório, com consequente oferta de projetos integrais aos clientes. O processo começou em 2018 com a contratação de David Waltenberg (Energia), seguido por Luis Menezes (Óleo e Gás) e Luiz Fernando Visconti (Mineração), que chegaram em 2019 e 2020, respectivamente.  

(Imagem: Pexels)

(Imagem: Pexels)

t

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 14/9/2021 07:58