MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Conselheira da OAB/MG: Criação do TRF-6ª vai desafogar outros Estados
OAB/MG | XVII Conferência Estadual da Advocacia Mineira

Conselheira da OAB/MG: Criação do TRF-6ª vai desafogar outros Estados

Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, já adiantou que vai pautar o PL que trata da criação do TRF da 6ª região. Para Camila Félix, conselheira da OAB/MG, "quem vai ganhar é toda a sociedade civil".

Da Redação

terça-feira, 14 de setembro de 2021

Atualizado às 17:40

Durante a XVII Conferência Estadual da Advocacia Mineira, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco informou que colocará em pauta o PL que cria o TRF da 6ª região.

Sobre o tema, a conselheira da OAB/MG, Camila Félix, explica que a criação deste Tribunal trará muitos benefícios para a Justiça: vai desafogar outros Estados que estão sobrecarregados de processos e trará proatividade aos procedimentos: "quem vai ganhar é toda a sociedade civil".

O evento

Entre os dias 14 e 16 de setembro, a OAB/MG promove a XVII Conferência Estadual da Advocacia Mineira. Neste ano, o tema da edição é "Direito e Justiça, Advocacia e Cidadania". Belo Horizonte sediará o evento que terá um formato diferente por conta da pandemia. Os conferencistas realizam as atividades na sede da OAB/MG e da CAA/MG, enquanto os espectadores assistirão à Conferência pelo computador ou celular.

Para conferir a programação completa, acesse o site do evento: conferenciadvocaciamineira.com.br/programacao

Playlist

Para conferir a playlist completa do evento, com todas as entrevistas, clique aqui.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas