MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TozziniFreire Advogados completa 45 anos
Nove lustros

TozziniFreire Advogados completa 45 anos

Para celebrar a data, o escritório reformulou totalmente sua marca, refletindo a constante inovação da banca, sem deixar de lado suas raízes.

Da Redação

terça-feira, 14 de setembro de 2021

Atualizado às 18:06

Escritório TozziniFreire Advogados comemora 45 anos e reformula sua marca de acordo com os movimentos que vêm realizando ao longo dos anos: crescimento e constante inovação. Sem deixar para trás suas raízes, a nova logo está mais moderna e expressa os valores que são parte do dia a dia da banca, como agilidade, criatividade, cultura colaborativa, integridade, respeito à diversidade e foco no cliente. O design foi exclusivamente elaborado levando em conta todos esses aspectos. Com uma tipologia feita especialmente para o escritório, a criação contou com a colaboração de todos os integrantes. 

 (Imagem: Divulgação TozziniFreire Advogados)

TozziniFreire Advogados completa 45 anos (Imagem: Divulgação TozziniFreire Advogados)

Os fundadores Syllas Tozzini e José Luis de Salles Freire se conheceram em 1963 no Colégio Santo Américo, em São Paulo, cursaram Direito na USP e iniciaram a carreira em escritórios distintos. Em 1976 se juntaram e fundaram o TozziniFreire, que atualmente conta com 55 áreas e 25 grupos setoriais, diversos Foreign Desks, 90 sócios e mais de mil profissionais. 

O novo posicionamento direciona, de forma estratégica, os próximos anos de pioneirismo do escritório, inovando em processo e tecnologia, potencializando talentos e inspirando futuros profissionais.  Para 2022 a banca já definiu seu regime híbrido de trabalho, flexibilizando o home office.

Modelo de governança corporativa, o escritório possui comitês de gênero, raça, PcD, LGBTQI+, e refugiados. Há mais de 15 anos, o Conselho Diretivo possui mulheres entre seus membros, e desde 2019 o grupo eleito é composto majoritariamente por sócias (57%, 4 de 7 membros). Ainda em relação à equidade de gênero, nos corpos jurídico e administrativo, as mulheres também são maioria: 62,5% e 65%, respectivamente.

Por meio do TF Inclusão, o escritório também auxilia mais de 100 instituições e projetos, mobilizando cerca de 450 colaboradores. Além disso, TozziniFreire Advogados é associado ao CEBDS - Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável. 

Para o futuro, o escritório aposta nas práticas de direitos humanos e empresas, gerenciamento de crises, inovação financeira, fintechs e meios de pagamento, ESG, Investimentos Sustentáveis e de Impacto e Gaming e E-Sports. 

t