MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Escritório reforça sociedade com chegada de desembargador e procurador
Reforço

Escritório reforça sociedade com chegada de desembargador e procurador

Os professores José Raul Gavião de Almeida e Luiz Roberto Salles Souza são os novos sócios de Iokoi Advogados.

Da Redação

sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Atualizado às 08:12

O escritório Iokoi Advogados anunciou nesta semana a entrada de dois sócios novos sócios. Com o objetivo de aumentar a sua atuação em high-profile cases e na advocacia de segundo grau de jurisdição, o escritório agora conta com os professores  Luiz Roberto Salles Souza, que se aposentou como Procurador de Justiça após integrar por 31 anos o MP/SP, e José Raul Gavião de Almeida, que se aposentou como Desembargador do TJ/SP, onde atuou por mais de 23 dos 37 anos de judicatura.

 (Imagem: Luiz Roberto Salles Souza e José Raul Gavião de Almeida)

(Imagem: Luiz Roberto Salles Souza e José Raul Gavião de Almeida)

O professor José Raul Gavião tem especialização em processo penal pelas Universidades italianas de Milano (1979/1980) e Pavia (1980/1981), Mestrado e Doutorado em Direito Processual (1986 | 2000) pela Universidade de São Paulo. É Professor de Direito Processual Penal na Faculdade de Direito da USP desde 1987 nos cursos de graduação, mestrado e doutorado. Foi coordenador pedagógico e vice-diretor da Escola Paulista da Magistratura (2001/2013), Promotor de Justiça em São Paulo (1978/1983), Juiz e Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo (1983/2020).

O professor Luiz Roberto Salles Souza, é Mestre e Doutor em Direito Processual Penal pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Foi professor da Universidade Católica de Santos, da Universidade Paulista e da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Também é Procurador de Justiça aposentado do Ministério Público do Estado de São Paulo e participou da Missão de Apoio contra a Corrupção e a Impunidade em Honduras (MACCIH), da Organização dos Estados Americanos (OEA), tendo atuado como Investigador Legal e Promotor Internacional.

Além dos reforços na equipe, o escritório também anunciou a mudança na razão social, com a inclusão do nome do sócio Bruno Magosso de Paiva após 15 anos de sociedade, passando a adotar Iokoi e Paiva Advogados, sem contudo ter anunciado qualquer mudança na marca do escritório.