MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Tauil & Chequer passa a integrar a Rede Brasil do Pacto Global, da ONU
Sustentabilidade

Tauil & Chequer passa a integrar a Rede Brasil do Pacto Global, da ONU

Iniciativa visa mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção dos seus dez princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

Da Redação

sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Atualizado às 17:25

Buscando firmar ainda mais seu comprometimento com agendas afirmativas em prol de uma economia sustentável, o Tauil & Chequer Advogados passa a integrar a Rede Brasil do Pacto Global, iniciativa da ONU que visa mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção dos seus dez princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

 (Imagem: Divulgação Rede Brasil do Pacto Global - ONU)

Escritório passa a integrar a Rede Brasil do Pacto Global, da ONU(Imagem: Divulgação Rede Brasil do Pacto Global - ONU)

Para Victor Galante, managing partner do escritório, este passo reforça o compromisso com um modelo de negócio que respeite os princípios ESG que gere impactos positivos para a sociedade e para o futuro do planeta, estimulando a evolução constante das práticas internas de sustentabilidade.

Através dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) proposto pelo Pacto Global, o Tauil & Chequer também assumiu a missão de se engajar nesta nova agenda e reportar anualmente o seu progresso em relação aos dez princípios. 

Idealizado pelo ex-secretário-geral da ONU Kofi Annan, em 2000, o Pacto Global oferece aos membros acesso a ferramentas com o intuito de ampliar o envolvimento de empresas e organizações com os temas de sustentabilidade e suas discussões.

Também possibilita a participação em programas locais e internacionais, dentre os quais os grupos temáticos que conduzem projetos nas áreas de Água, Alimentos e Agricultura, Anticorrupção, Direitos Humanos e Trabalho, Energia e Clima e ODS.

Com mais de 17 mil participantes em quase 170 países, a iniciativa conta com mais de 1300 membros no Brasil, país que possui a terceira maior rede no mundo. Mais informações, clique aqui.

t