quarta-feira, 27 de outubro de 2021

MIGALHAS QUENTES

fechar

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. OAB/RJ recebe condecoração por Coordenação Estadual Brasil China

OAB/RJ recebe condecoração por Coordenação Estadual Brasil China

Giselle Farinhas, sócia de Giselle Farinhas Advogados e membro consultora da Coordenação Nacional das Relações Brasil China, entregou à Presidência da OAB/RJ, Luciano Bandeira e Ana Basilio, placa condecorativa de homenagem pelo implemento de instalação da primeira Coordenação Estadual das Relações Brasil China no Rio de Janeiro.

segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Ao final da tradicional solenidade de entrega das medalhas Sobral Pinto, que reconhece personalidades da advocacia com mais de cinquenta anos de trajetória, a advogada Giselle Farinhas, sócia de Giselle Farinhas Advogados e membro consultora da Coordenação Nacional das Relações Brasil China, entregou à Presidência da OAB/RJ, Luciano Bandeira e Ana Basilio, placa condecorativa de homenagem pelo implemento de instalação da primeira Coordenação Estadual das Relações Brasil China no Rio de Janeiro. 

A placa é assinada pela FrenCOMEX (Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio Internacional e do Investimento) que é presidida pelo Deputado Evair Vieira de Melo, o Ibrachina (Instituto Brasileiro Socio-cultural Brasil China) e pela Coordenação Nacional das Relações Brasil China da OAB Nacional, estas últimas presididas pelo  Thomas Law. A presidência da entidade agradeceram, com extremo contentamento, a homenagem à OAB/RJ, destacando o apoio institucional aos advogados sino-brasileiros que atuam no segmento internacional. 

Na oportunidade, também receberam a homenagem  Wallace Wu, vice-presidente da Coordenação Estadual das Relações Brasil China da OAB/RJ em representação a  Camila Mendes e Leonardo Rzezinski, que além de Diretor da Coordenação é Conselheiro da OAB/RJ. O Presidente da CAARJ, Ricardo Menezes e o advogado Técio Lins e Silva fizeram questão do registro qiuanto a importância da homenagem recebida na Casa do Advogado. 

A China é o principal parceiro comercial do Brasil nas exportações, principalmente, de comodities agrícolas e mineração.Nesse sentido, diversas iniciativas para o fomento do desenvolvimento das relações sino-brasileiras vem sendo adotadas. "O fortalecimento das relações Brasil China são imprenscindíveis para o avanço do comércio internacional sendo inserido nesse contexto a solidez jurídica desenvolvida que passa pela compreensão dos sistemas vigentes entre os dois países para o escorreito exercício da advocacia" pontua Giselle Farinhas, Diretora da Coordenação Estadual das Relações BrasiL China da OAB/RJ. 

(Imagem: Divulgação Giselle Farinhas Advogados)

Luciano Bandeira, presidente da OAB/RJ, Giselle Farinhas e Ana Teresa Basílio, vice-presidente da OAB/RJ(Imagem: Divulgação Giselle Farinhas Advogados)

(Imagem: Divulgação Giselle Farinhas Advogados)

Ricardo Menezes, Giselle Farinhas, Ana Basílio e Técio Lins e Silva(Imagem: Divulgação Giselle Farinhas Advogados)

(Imagem: Divulgação Giselle Farinhas Advogados)

Leonardo Rzezinski, Giselle Farinhas e Wallace Wu(Imagem: Divulgação Giselle Farinhas Advogados)

t

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 20/9/2021 19:24