MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio de obra "A Reforma da Execução do Título Extrajudicial"

Resultado do sorteio de obra "A Reforma da Execução do Título Extrajudicial"

Da Redação

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

Atualizado em 5 de fevereiro de 2007 14:52


Sorteio de Obra

Migalhas teve a honra de realizar o sorteio de um exemplar da obra "A Reforma da Execução do Título Extrajudicial" (280 p.), elaborada pelo advogado Humberto Theodoro Júnior e gentilmente oferecida pela Editora Forense. Abaixo, o nome do ganhador.

Sobre a obra:

Em seqüência à reformulação da execução do título judicial realizada em profundidade pela Lei n° 11.232, de 22/12/2005, veio a lume a Lei n° 11.382, de 06/12/2006 com vocatio legis de quarenta e cinco dias a contar de sua publicação, ocorrida no DOU de 07/12/2006, tendo como objetivo aprimorar a execução do título extrajudicial.

A primeira reforma teve como ponto culminante a eliminação da sistemática de completa separação entre o processo de conhecimento e o processo de execução, quando este tenha por base a sentença. O Livro II do CPC, após a Lei n° 11.232/2005, tornou-se regulador apenas da execução forçada dos títulos extrajudiciais. Somente a sentença condenatória contra a Fazenda Pública e contra o devedor de alimentos subsistem, por razões peculiares à natureza de tais obrigações, como objeto de ação de execuções autônomas, disciplinadas no bojo do Livro II.

A Lei n° 11.382, de 06/12/2006, inspirada nas mesmas garantias de efetividade e economia processual, prossegue na reforma, agora, da execução do título extrajudicial, o único que, realmente, justifica a existência de um processo de execução completamente autônomo frente à atividade cognitiva da jurisdição.

A presente obra compreende uma análise comparativa entre os textos primitivos do CPC e os oriundos das inovações da Lei nº 11.382/2006, a exemplo do que o autor já havia feito em relação à Lei nº 11.232, de 22.12.2005 (As Novas Reformas do Código de Processo Civil. Rio de Janeiro: Forense, 2006).

Sobre o autor:

Professor Titular de Processo Civil na Faculdade de Direito da UFMG, Doutor em Direito e Desembargador aposentado do TJ/MG. Humberto Theodoro Júnior é advogado, autor de diversos livros e artigos jurídicos, sócio-fundador do escritório Humberto Theodoro Júnior Advogados Associados. Membro de diversos Institutos e Conselhos Jurídicos nacionais e internacionais. Membro efetivo da Academia Mineira de Letras Jurídicas.

_________

 

Resultado:

  • Marcele Bertoni Adames, do escritório Franco, Kelly, Mattei & Advogados Associados, de Porto Alegre/RS

___________

Patrocínio

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA
AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA

Uma gestão jurídica diferente, especializada na gestão de processos. Vantagens: Agilidade | Eficiência | Fatura única | Atendimento individualizado | Emissão de NF | Serviço auditado | Foco no cliente. Contate-nos.